09 de outubro, de 2014 | 13:21
Operação Piratas do Vale
Sete pessoas foram detidas, computadores apreendidos e milhares de CDs e DVDs apreendidos em Ipatinga
IPATINGA - A Polícia Civil fez, ontem, uma das maiores apreensões de produtos audiovisuais piratas já registradas no município. Intitulada Piratas do Vale, a operação deteve sete pessoas em flagrante envolvimento com a produção e comercialização dos produtos piratas.
Elas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil. A equipe da PC cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em casas e lojas que trabalhavam com os produtos clandestinos. A delegada de Polícia Civil, Amanda Pereira, observa que o comércio de produtos clandestinos é concorrência desleal com os estabelecimentos formais, pois deixa de recolher impostos e prejudica os detentores de direitos autorais e a propriedade intelectual.
Além de CDs e DVDs, a Operação Piratas do Vale apreendeu vários computadores e equipamentos de reprodução das mídias. "Entre os mandados de busca e apreensão, estouramos dois laboratórios que faziam no Vale do Aço, as reproduções lançadas no mercado. Essa prática é aceita por muitas pessoas, mas traz prejuízos para o comércio legalmente estabelecido", enfatizou Amanda Pereira.
A delegada acrescentou que o tempo todo chegam informações à PC, sobre a existência do comércio e da produção de mídias piratas no Vale do Aço. Após levantamentos das denúncias, a operação foi montada, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Judiciário e os trabalhos executados.
A operação, iniciada nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, foi coordenada pela delegada Amanda Pereira, com apoio dos delegados Gilmaro Alves e Ricardo Cesari. No total, cerca de trinta policiais participaram da ação policial. "Isso foi apenas o começo. O trabalho, agora, terá desdobramos em que vamos atuar para apurar outros envolvidos e os responsáveis pelo crime de pirataria", concluiu.
MAIS:
Dois incêndios em Coronel Fabriciano - 09/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















