10 de outubro, de 2014 | 15:12

Preso em São Paulo fugitivo da Operação Cachoeira

Timoteense tinha mandado de prisão em aberto e será recambiado para o Vale do Aço

Um dos foragidos da Operação Cachoeira, que desarticulou um esquema criminoso em Timóteo, em janeiro de 2013, foi preso essa semana, na capital paulista. Conhecido popularmente como Peixe, Vivianderson Silvério Rodrigues, era procurado deste o ano passado, quando foi indiciado pelo delegado de Polícia Civil, responsável pela Operação Cachoeira, quando dez pessoas foram presas e drogas e outros produtos de origem suspeita apreendidos.

Recentemente, em um trabalho da Polícia Militar de Coronel  Fabriciano, chegou-se à informação sobre o paradeiro de Vivianderson. O caso foi repassado à Delegacia de Acervo de Ipatinga onde trabalha, atualmente, o delegado Gilmaro Alves, responsável pela operação à época dos fatos.

"Ao tomar conhecimento, acionamos a Delegacia de Capturas, em São Paulo, e Peixe passou a ser monitorado. O preso só não foi capturado anteriormente dado à legislação eleitoral, que impede a prisão de pessoas por força de Prisão Preventiva, cinco dias antes das eleições e até 48 horas após”, explicou Gilmaro.

Após a prisão, Peixe foi levado para uma das celas da Delegacia de Capturas em São Paulo, onde aguarda os trâmites administrativos para ser recambiado a Timóteo, uma vez que consta contra Vivianderson Silvério Rodrigues, na comarca local, um mandado judicial de prisão.

Leia mais:
Treze pessoas condenadas por tráfico de drogas em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário