10 de outubro, de 2014 | 14:21
Assalto, fuga, troca de tiros e cadeia
Dupla é presa após assaltar agência dos Correios em São João do Oriente
DA REDAÇÃO Dois jovens foram autuados por assalto à mão armada, após um ataque contra a agência dos Correios, em São João do Oriente. Heleno Vieira Braga, de 24 anos, e Elivelton Pereira de Souza, de 20 anos invadiram a agência dos correios por volta das 9h dessa sexta-feira (10). Conforme relatório da Polícia Militar, os dois estacionaram o veículo nas proximidades dos Correios e foram para o estabelecimento. Foi o segundo assalto dessa natureza, essa semana, no Vale do Aço. Veja também: Prejuízo de R$ 50 mil com assalto em Açucena.
Um deles, de posse de um revólver, rendeu o segurança da agência. Eles roubaram todo o dinheiro do caixa, voltaram para a motocicleta e fugiram. Perseguidos por uma equipe da Polícia Militar, os assaltantes seguiram viagem rumo a BR-458.
Na fuga, o carona da moto chegou a disparar um tiro contra um policial, que revidou, sem acertar o alvo. Em uma área rural, a dupla abandonou a motocicleta e prosseguiu a fuga a pé, em meio a vegetação.
Cercados, eles chegaram a trocar tiros com os policiais, mas foram capturados ainda na manhã de sexta-feira, quando se renderam no córrego Bela Vista, na zona rural. Os dois assaltantes já tinham passagem pela polícia e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.
Com os autores do crime os policiais recuperaram o dinheiro roubado, no total, R$ 1.646. Também foram apreendidos revólveres calibre 38. Uma das armas era dos assaltantes e, a outra, do segurança da agência. A motocicleta usada pelos criminosos, uma Honda Tornado azul, fora furtada na noite de quinta-feira, em Caratinga.
MAIS:
Adolescentes apreendidos com produtos de arrombamento - 09/10/2014
Operação Piratas do Vale - 09/10/2014
Trio é indiciado por fraude no DPVAT - 07/10/2014
Casa deu perda total no Melo Viana - 09/10/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















