15 de outubro, de 2014 | 21:42
Trio é preso após violento assalto em Belo Oriente
Adolescente de 16 anos é acusado de planejar e chamar comparsas para ataque a lojista
IPATINGA - Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido no Morro do Sossego. Eles confessaram a participação em um violento assalto contra uma comerciante em Belo Oriente. O delegado de Polícia Civil, Tiago Alves Henrique, disse que a partir da ocorrência do crime, no dia 13, ficou apurado que quatro criminosos participaram da ação. As vítimas foram uma comerciante de 36 anos e uma menina de 12 anos.
Elas relataram que tinham acabado de encerrar o atendimento e preparavam-se para ir embora, quando foram rendidas pelos assaltantes. Ao ouvir o anúncio do roubo uma delas fechou a porta de vidro, que foi quebrada instantaneamente por um dos criminosos. A vítima, de 36 anos acabou com um corte profundo no braço direito. Os assaltantes levaram da mulher um Iphone 4 e, da loja, vários aparelhos novos. Depois do assalto, a vítima foi levada por vizinhos para o Hospital Márcio Cunha e está fora de risco.
Os autores confessos do crime são Danilo Silva Monteiro, de 22 anos e Rafael Bleidison Martins, de 21 anos. Rafael estava de saída temporária de sete dias do presídio de Muriaé. Foi apreendido um adolescente de 16 anos e outro, de 15 anos, está foragido. Os dois adultos vão responder pelo crime de roubo qualificado (emprego de arma, planejamento prévio e participação de pessoas) e o adolescente será autuado por ato infracional e encaminhado ao Ministério Público a quem caberá pedir a internação dele.
"Eles abusaram de violência contra as vítimas. Iniciamos a diligência logo depois do assalto e, na terça-feira, encontramos os suspeitos no Morro do Sossego. Sabíamos que o adolescente envolvido estava nesse local e encontramos lá os outros dois envolvidos. Ainda apuramos o paradeiro dos produtos levados no assalto, da arma de fogo utilizada no crime e do quarto envolvido, também já identificado", relatou.
Conforme os levantamentos da Polícia Civil, o menor de idade mora em Ipatinga, mas vai sempre ao município de Belo Oriente, onde reside o seu avô. "Certamente ele conhecia a proprietária do comércio e já tinha monitorado a rotina da vítima. Para o assalto, chamou os três comparsas em Ipatinga", enfatizou o delegado.
Tiago Alves afirmou que todos os crimes assustam e devem ser investigados, mas no momento em que uma pessoa é assaltada e violentamente agredida ao ponto de precisar de um socorro hospitalar, isso gera um temor e a sociedade cobra uma resposta da polícia.
Resposta
Danilo Silva Monteiro, 22 anos, disse em entrevista ao DIÁRIO DO AÇO que realmente participou do assalto, mas não pegou nada. "Nunca fui preso antes. Foi um momento de bobeira. Fui juntar com esses amigos e acabei nessa situação. Sou mecânico e trabalho", resumiu o jovem, que disse frequentar esporadicamente cultos em uma igreja da Assembleia de Deus. O outro adulto acusado de envolvimento com o assalto bem como o menor de idade não quiseram gravar entrevista.
MAIS:
Incêndio destrói casa no Bom Retiro - 15/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















