16 de outubro, de 2014 | 07:21
Duas tentativas de homicídio
Morador de rua é alvejado a tiros em Timóteo. Em Ipatinga, adolescente em garupa de bicicleta dispara por vingança.
Com atualização às 18h de 17/10
DA REDAÇÃO A polícia investiga duas tentativas de homicídio, registradas nas últimas 24 horas. A ocorrência mais recente foi por volta das 23h de quarta-feira, na avenida São João, bairro Centro Sul, em Timóteo.
O morador de rua, Jerly Candeia dos Santos, 32 anos, deu entrada no Hospital São Camilo vítima de disparos de arma de fogo, socorrido por vizinhos ao local em que foi alvejado.
Testemunhas relataram que escutaram quatro tiros, saíram para ver o que era e depararam com a vítima que cambaleava pela avenida, vindo a cair ao solo.
Conforme relato das pessoas, Jerly tem familiares no bairro Macuco, mas é reconhecido como um morador de rua que sempre está pelas proximidades da avenida São João.
Enquanto registravam a ocorrência da tentativa de homicídio, chegaram à central da PM denúncias anônimas indicando o nome de um morador de um prédio de apartamentos da rua 13 de Maio, no Centro Sul, como o autor dos tiros. Ele não foi encontrado em casa e ainda será investigado.
Atingido por dois disparos, um no abdome e outro na boca, com fratura do maxilar, Jerly foi atendido, levado para o bloco cirúrgico e permaneceu sob observação médica.
Outro
Mais um homicídio tentado é investigado, dessa vez, registrado na rua Rua 3, bairro Pedra Branca, município de Ipatinga. A vítima, Diego Félix Gonçalves, de 22 anos, relatou que saía da casa da mãe de sua namorada, quando avistou José Geraldo da Silva, 42 anos, em uma bicicleta, levando na garupa um adolescente de 15 anos, também identificado.
Ao aproximarem, Geraldo disse à vítima: É ele, é ele”. Neste momento, o adolescente sacou uma arma de fogo e atirou em direção a Diego, que procurou escapar da morte correndo pela rua. O adolescente fez um segundo disparo e Diego manteve a fuga sem ser atingido.
A vítima relatou que há cerca de dois meses agrediu um menor de idade autor de vários furtos no bairro Pedra Branca e, desde a ocorrência, tem recebido várias ameaças de morte feitas por José Geraldo. Circula pelo bairro a informação que os envolvidos possuem armas de fogo em casa.
Policiais militares foram às casas dos suspeitos da tentativa de homicídio, porém, nenhum deles foi encontrado. Acusado de ser o coautor da tentativa de homicídio, José Geraldo da Silva, foi preso às 17h53 de quinta-feira, na rua Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro. O caso ainda está sob investigação.
MAIS:
Motoqueiros assaltam no Bela Vista - 16/10/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















