17 de outubro, de 2014 | 21:43

Bebê morre após ser amamentado

Ocorrência foi registrada em casa do bairro Contente, em Coronel Fabriciano


FABRICIANO - Um recém-nascido morreu no começo da manhã desta sexta-feira, logo após ser amamentado e apresentar um refluxo gastroesofágico. A polícia investiga o caso, que tem indícios de uma morte acidental. No local da ocorrência, uma casa da rua Apuã, bairro Contente, em Coronel Fabriciano, a polícia registrou a ocorrência da morte de Salatiel Thalis Alves Rodrigues, de apenas um mês e 17 dias.

Em conversa com policiais militares, a mãe, Doraci Alves da Silva, informou que, de madrugada, amamentou a criança, que vinha apresentando um refluxo há alguns dias.

Quando terminou, o pequeno Salatiel começou a passar mal e veio a óbito. A mãe disse que não teve como acionar o socorro, por morar em um local distante de unidades de um hospital.  A demora em receber atendimento médico especializado pode ter contribuído para a morte do bebê.

Refluxo

O refluxo em bebês pode ocorrer devido à imaturidade do trato gastrointestinal superior, ou quando o bebê tem alguma dificuldade de digestão, intolerância ou alergia ao leite ou algum outro alimento da sua alimentação. Se ocorrer com frequência, deve ser tratado por um pediatra. Nos casos mais graves pode levar a uma parada respiratória e, em consequência, à morte.

MAIS:

Execução no Chácaras Madalena - 17/10/2014

Presos tentam fugir da Cadeia de Fabriciano - 17/10/2014

Violência no trânsito faz mais uma vítima - 17/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário