18 de outubro, de 2014 | 18:54

Jovens presos confessam assaltos e homicídios

Reconhecidos após assalto a lan house, foram apanhados com produtos de outro roubo e revólver


PARAÍSO – Dois jovens, um adolescente e outro adulto, foram presos em Santana do Paraíso, após um assalto frustrado a uma comerciante. Com um deles, identificado por testemunha, policiais chegaram ao outro suspeito, o menor de idade, que foi para Paraíso, fugido do distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, após uma troca de tiros. Bravateiros, os dois relataram assaltos e um deles confessou a autoria de dois homicídios.

O cabo PM Ângelo informou que a polícia chegou aos suspeitos e réus confessos do crime depois que eles decidiram fazer um assalto a uma lan house, no bairro Sagrado Coração. Eles abordaram a proprietária e anunciaram o roubo do telefone celular que ela tinha em mãos.

A vítima gritou por socorro e outras pessoas se aproximaram do local do assalto. O jovem que portava a arma chegou a acionar o gatilho em direção à mulher, mas a arma falhou e eles desistiram o assalto. Entretanto, as testemunhas reconheceram um dos assaltantes, como Thairone Soares de Amorim, 19 anos, que tem diversas passagens por roubos e furtos em Santana do Paraíso. O outro era, até então, um indivíduo desconhecido.

Os policiais militares saíram em rastreamento e localizaram Thairone no bairro Alto de Santana, na companhia do outro participante do assalto. Tratava-se de um menor de idade, de Timóteo. Eles tentaram escapar, mas foram cercados. Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38 com seis cartuchos, seis deles picotados.

Em conversa com policiais militares, o adolescente confessou que, na quinta-feira, 16, participou de um assalto ao posto de combustíveis Carvalho 4. Um terceiro participante do ataque ao posto é outro menor de idade, que pegou parte do dinheiro roubado e depois viajou com destino ao bairro Palmital, em Belo Horizonte.

Aos policiais, o menor de idade apreendido fez um relato chocante. O adolescente, que tem 16 anos, mas aparenta ter bem mais dado o seu 1,80 metro de altura, confessou que é dado à prática de homicídios e assaltos. Assumiu que atacou três ônibus, recentemente, em Coronel Fabriciano e que matou duas pessoas, uma em Timóteo e outra em Fabriciano. 
Wellington Fred


assaltantes presos thairone


"Nas palavras dele, é dado à prática de homicídios sem querer saber quem é a vítima. Disse que é contratado, vai lá, executa a pessoa e recebe o dinheiro. Nós estamos fazendo levantamento para saber se é verdade o que ele fala e se há indícios da ligação dele com esses dois crimes", explicou o policial.

O adolescente disse que nasceu em Santana do Paraíso, depois se mudou para o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, foi para João Monlevade e voltou para Timóteo. "Domingo (12) eu troquei tiros com os meninos lá da rua João Pedreiro e tive que correr pra cá. Se morreu alguém, eu não sei. Caiu um lá", afirmou, friamente. O revólver apreendido, relatou o jovem, foi adquirido em João Monlevade quando ele tinha doze anos. Ao terminar a entrevista, disse que queria mandar um abraço para o pai, Raimundo, que cumpre pena no bloco D, da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

Armado

Por sua vez, Thayrone negou que tenha participado do assalto à dona da Lan House. Entretanto, admitiu que já participou de assalto à mão armada, arrombamentos e tráfico de entorpecentes. Perguntado sobre o revólver apreendido com o comparsa, abusou da ironia ao responder. "Esse revólver não tem dono. Apareceu aí no meio do mato. É para nóis brincar com ele", disse, rindo.

Thayrone afirmou, porém, que há uma turma de Santana do Paraíso em  "guerra" com outra turma do bairro Industrial. "É porque os caras mataram gente inocente. Mataram quem não deveria ter morrido e agora vai tombar gente do lado de lá também", disse.

Em um lote vago do bairro Sagrado Coração, no local indicado pelo adolescente, a polícia encontrou uma bolsa contendo mais munição calibre 38, porções de maconha e cerca de R$ 60, que seriam parte do dinheiro levado no assalto ao posto de combustíveis. 

MAIS:

Assalto desastrado e cadeia - 17/10/2014

Violência no trânsito faz mais uma vítima - 17/10/2014

Motoqueiros assaltam no Bela Vista - 16/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário