21 de outubro, de 2014 | 19:25
Bando ataca em mineradora
Os assaltantes, que ainda são procurados, usaram um caminhão no apoio logístico
ANTONIO DIAS Um bando invadiu e assaltou o escritório das empresas que operam a mina de ferro de Horto Baratinha, em Antônio Dias. A polícia não sabe, ao certo, quantas pessoas participaram da ação. O roubo, planejado, teve o uso de um caminhão no apoio logístico para o transporte de pneus e rodas completas de veículos pesados. O prejuízo ainda é calculado.
O assalto foi registrado no começo da semana, no escritório de uma mineradora instalado no Horto Baratinha, município de Antônio Dias. As vítimas foram quatro funcionários. S.S.P., de 44 anos, P.C., de 52 anos, J.A.R., de 36 anos e J.C.F., de 28 anos. Eles relataram para a Polícia Militar que três homens, de posse de armas de fogo invadiram a área do escritório por um matagal vizinho.
Rendidos, os trabalhadores foram amarrados. Os assaltantes levaram, então, quatro telefones celulares, alguns aparelhos são de proprietário dos funcionários e, outros, das empresas que operam a mina de minério de ferro de Horto Baratinha. Além disso, foi roubado o Fiat Uno branco placas QYV-9517 de propriedade da empresa SMIS, quatro rádios de comunicação de marca Motorola, com todas as bases de alimentação. Antes de fugir, os assaltantes ainda danificaram o caminhão de placas HFU-5895, que teve quebrados o para-brisa e o vidro lateral.
A polícia acredita que depois da ação inicial dos três assaltantes, outro bando entrou em ação, pois no balanço dos produtos roubados, funcionários das empresas da mineradora deram pela falta de duas rodas completas do caminhão Scania placas PUQ 6434 e mais oito rodas completas de outros dois veículos, inclusive os parafusos. A polícia já sabe que para transportar os produtos roubados, o bando usou um caminhão, ainda não identificado. A ação, que começou por volta das 20h de segunda-feira, durou sete horas.
MAIS:
Treinamento de choque - 22/10/2014
Homem é executado no sofá de sua casa - 21/10/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















