21 de outubro, de 2014 | 14:21

Bando faz assalto ousado no Iguaçu

Mulher chegou para trabalhar na empresa da família e acabou na mira da arma de bandido


IPATINGA – Foi um assalto marcado pelo nervosismo, ousadia dos criminosos e estratégia de fuga sem deixar pistas. O crime foi registrado na terça-feira, 21, na avenida José Rosa da Silva, no bairro Iguaçu e começou quando foi rendida D.A.M., de 28 anos. Em seguida foi rendido o pai dela, A.A.M., de 59 anos e a mãe, F.G.S., de 49 anos.

D.A.M. relatou que chegou para trabalhar na empresa da família que se localiza perto da casa dos seus pais, local para onde se dirigiu, depois de iniciar o expediente. Ao chegar à porta, a mulher alega que foi surpreendida por um homem que estava com uma arma de fogo na mão.

O criminoso imobilizou a mulher pescoço e, em seguida, a empurrou para dentro da casa, onde rendeu o pai dela, que ia sair em uma picape Toyota Hilux.

Com as vítimas dominadas, outros três criminosos, que se encontravam no interior de um Chevrolet Corsa de cor vinho, estacionado na rua, juntaram-se ao primeiro assaltante. Todos estavam armados e levaram as vitimas para o interior da casa, renderam também a mãe e passaram a ameaçar o dono da casa, apontando-lhe a arma.

O tempo todo os criminosos exigiram dinheiro da família. As vítimas tiveram que entregar  cerca de R$ 2 mil em dinheiro, duas alianças, um anel, uma pulseira, todas em ouro. Também foram levados talões de chegues do Banco Itaú e cartões de crédito.

Os bandidos fugiram depois no Corsa e na caminhonete Hilux. Imagens de câmeras de vídeo captaram toda a ação dos criminosos. A polícia analisa as imagens para colher dados dos assaltantes. Um deles, ao entrar na casa, colocou uma touca, para não ser identificado. 

A picape Hilux foi encontrada abandonada no bairro Ideal. Uma testemunha do assalto seguiu o Corsa até a avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre e visualizou a placa. Nenhuma das combinações pesquisadas pela polícia coincidiu com o carro. A polícia acredita que a placa fora adulterada para a prática do assalto.

Nenhuma das pessoas, dadas a esse modelo de prática criminosa, apresentada em álbum de fotografias foi reconhecida pelas vítimas. Desde a ocorrência do assalto a polícia faz rastreamento, sem sinal do bando.

MAIS:

Bando ataca em mineradora - 21/10/2014

É muito assalto no Vale do Aço - 18/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário