25 de outubro, de 2014 | 09:00
Acidente mata sargento
Policial militar morreu em acidente na BR-381, testemunhas apontam ultrapassagem proibida
DA REDAÇÃO Um sargento da Polícia Militar morreu em um acidente na BR-381, em Santana do Paraíso. A colisão foi no fim da tarde de sexta-feira, próximo ao bairro Águas Claras. Carlos Márcio Albuquerque Amaral, de 51 anos, no hospital. Mesmo em meio aos destroços, policial teve arma roubada. O resultado da perícia, com as causas do acidente será divulgado posteriormente, mas as testemunhas afirmam que ultrapassagem forçada desencadeou a tragédia.
Testemunhas relataram à Polícia Militar Rodoviária que o Toyota Corolla placas OOY-3805, conduzido por Carlos Márcio, seguia no sentido Governador Valadares a Ipatinga, e forçava a ultrapassagem de caminhões. Em um determinado ponto, o veículo acabou colidindo com um Honda Civic placas DQF-2010, conduzido por Sérgio Paulo Costa, de 46 anos, que seguia sentido contrário.
Com o impacto, o Civic capotou duas vezes e caiu em uma ribanceira as margens da rodovia. Um caminhão Volvo placas EZU-2645, que transportava ácido sulfúrico, e seguia logo atrás do Civic, também se envolveu no acidente, colidindo com o Toyota. A carga era transportada para Mucuri, na Bahia.
O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para fazer o resgate das vítimas. O soldado BM Deco relatou que o sargento Carlos Márcio ficou preso entre as ferragens. Aparentemente, seu quadro não era grave, apesar de estar preso entre as ferragens. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local, uma responsável pelo resgate da vítima em meio as ferragens e a outra para transportá-la ao hospital. O Samu também deu apoio no resgate”, afirmou.
O sargento foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, com quadro de saúde grave. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Vicente Sousa Costa, de 74 anos, que também estava dentro do Honda Civic, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Ele apresentava fraturas e escoriações, e reclamava de dores.
Sérgio Paulo, condutor do Civic, e Marcelo Santos da Silva, de 42 anos, motorista do caminhão, apesar do impacto do acidente, não tiveram graves ferimentos. Foi por sorte. Eu estava vindo de Belo Horizonte para Governador Valadares. De longe já vi o veículo descendo e cortando vários carros. Nessa hora já falei com o meu pai que eu teria que encostar o nosso automóvel. Mesmo assim, o Corolla se chocou com meu veículo”, relatou Sérgio.
Guilherme Souza, um motociclista que estava atrás do caminhão envolvido na colisão, afirmou que a imprudência do sargento, que conduzia o Corolla, causou o acidente. O condutor do Corolla estava forçando a ultrapassagem e acabou causando tudo isso. Eu estava atrás da carreta, e por pouco, não me envolvi no acidente”, afirmou.
Carlos Márcio era 2° sargento, lotado no 14° Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga, mas era natural de Governador Valadares.
A polícia ainda informou que dentro do veículo do sargento havia munição e um coldre calibre 38, porém nenhuma arma. Testemunhas relataram que minutos antes da chegada da polícia, um rapaz não identificado se dirigiu ao Corolla, pegou o revólver calibre 38 que estava no veículo e fugiu. O ladrão da arma ainda é procurado.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
Assassinado a machadadas - 25/10/2014
Mulher atira no companheiro - 25/10/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















