04 de novembro, de 2014 | 13:57

Explosão em caixa eletrônico

Pela terceira vez agência do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) é alvo de explosivos


Atualizada - 17h52

 

BELO ORIENTE - Um bando causou estragos em uma agência bancária do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), na madrugada desta terça-feira. Na tentativa de roubar o dinheiro, o grupo explodiu um caixa eletrônico e destruiu parte da estrutura interna do estabelecimento. É a terceira vez que o local é atacado.

 

O tenente PM Ramon Mendonça informou que por volta das 4h, cinco indivíduos em um Monza chegaram à agência, localizada na rua Milton Campos. Com a ajuda de um pé de cabra, eles abriram a porta do estabelecimento e, em seguida, explodiram o caixa eletrônico.

 

“Pelas imagens das câmeras de segurança pudemos perceber que os indivíduos usavam capuz para esconder o rosto e portavam armas de fogo. A princípio, acreditávamos que eram quatro elementos, mas posteriormente, após analise das imagens, constatamos eram cinco autores. Enquanto três entraram na agência, outros dois ficaram do lado de fora, vigiando a movimentação”, afirmou.

 

Com o barulho da explosão, vizinhos acordaram e acionaram a Polícia Militar. Apesar dos estragos causados, a PM informou que os autores não conseguiram levar dinheiro. Após o crime, o grupo fugiu em direção a Ipatinga. O veículo utilizado no delito foi localizado na manhã desta terça-feira, abandonado, em uma rua do bairro Caravelas.

 

“Dentro do veículo foram encontradas ferramentas e duas bolsas. Agora ficará a cargo da Polícia Civil identificar os autores, e com certeza eles serão localizados”, acrescentou o tenente.

 

Uma mulher que mora ao lado da agência reclamou da falta de segurança no local. “Tem câmera, mas não há policiamento necessário. É a única agência que temos no distrito, se quisermos ir ao banco agora, só em Belo Oriente ou Ipatinga. Sempre ficam uns rapazes estranhos circulando por aqui e a porta da agência nem sempre é fechada as 22h. Desse jeito, os assaltantes aproveitam mesmo. Sou a mais prejudicada, com a minha residência próximo da agência, a cada explosão a estrutura da minha casa fica mais fraca”, lamentou a mulher que preferiu não se identificar.

 

Esta é a terceira vez que essa agência é atacada com explosivos. Na primeira ocorrência, registrada em janeiro de 2013, um bando tomou de assalto um GM Corsa, com placas de Ipatinga. 

 

O proprietário do veículo, um taxista, foi feito de refém e depois amarrado em uma árvore próximo a Cenibra. O bando foi até a agência, explodiu o local e em seguida retornou ao ponto em que a vítima estava. O taxista foi liberado e o veículo abandonado.

 

Já na segunda ocorrência, em fevereiro de 2014, um grupo explodiu um dos caixas da agência e fugiu levando uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pelas autoridades. Após as duas ocorrências, o estabelecimento ficou completamente destruído.

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Bando explode caixa eletrônico em Perpétuo Socorro - 07/01/2013

Grupo explode agência bancária em Belo Oriente - 21/02/2014
 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


MAIS:

500kg de maconha - 04/11/2014

Mototaxista é executado na Lagoa da Prata - 03/11/2014

[[##571##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário