04 de novembro, de 2014 | 13:57
Explosão em caixa eletrônico
Pela terceira vez agência do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) é alvo de explosivos
Atualizada - 17h52
BELO ORIENTE - Um bando causou estragos em uma agência bancária do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), na madrugada desta terça-feira. Na tentativa de roubar o dinheiro, o grupo explodiu um caixa eletrônico e destruiu parte da estrutura interna do estabelecimento. É a terceira vez que o local é atacado.
O tenente PM Ramon Mendonça informou que por volta das 4h, cinco indivíduos em um Monza chegaram à agência, localizada na rua Milton Campos. Com a ajuda de um pé de cabra, eles abriram a porta do estabelecimento e, em seguida, explodiram o caixa eletrônico.
Pelas imagens das câmeras de segurança pudemos perceber que os indivíduos usavam capuz para esconder o rosto e portavam armas de fogo. A princípio, acreditávamos que eram quatro elementos, mas posteriormente, após analise das imagens, constatamos eram cinco autores. Enquanto três entraram na agência, outros dois ficaram do lado de fora, vigiando a movimentação”, afirmou.
Com o barulho da explosão, vizinhos acordaram e acionaram a Polícia Militar. Apesar dos estragos causados, a PM informou que os autores não conseguiram levar dinheiro. Após o crime, o grupo fugiu em direção a Ipatinga. O veículo utilizado no delito foi localizado na manhã desta terça-feira, abandonado, em uma rua do bairro Caravelas.
Dentro do veículo foram encontradas ferramentas e duas bolsas. Agora ficará a cargo da Polícia Civil identificar os autores, e com certeza eles serão localizados”, acrescentou o tenente.
Uma mulher que mora ao lado da agência reclamou da falta de segurança no local. Tem câmera, mas não há policiamento necessário. É a única agência que temos no distrito, se quisermos ir ao banco agora, só em Belo Oriente ou Ipatinga. Sempre ficam uns rapazes estranhos circulando por aqui e a porta da agência nem sempre é fechada as 22h. Desse jeito, os assaltantes aproveitam mesmo. Sou a mais prejudicada, com a minha residência próximo da agência, a cada explosão a estrutura da minha casa fica mais fraca”, lamentou a mulher que preferiu não se identificar.
Esta é a terceira vez que essa agência é atacada com explosivos. Na primeira ocorrência, registrada em janeiro de 2013, um bando tomou de assalto um GM Corsa, com placas de Ipatinga.
O proprietário do veículo, um taxista, foi feito de refém e depois amarrado em uma árvore próximo a Cenibra. O bando foi até a agência, explodiu o local e em seguida retornou ao ponto em que a vítima estava. O taxista foi liberado e o veículo abandonado.
Já na segunda ocorrência, em fevereiro de 2014, um grupo explodiu um dos caixas da agência e fugiu levando uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pelas autoridades. Após as duas ocorrências, o estabelecimento ficou completamente destruído.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Bando explode caixa eletrônico em Perpétuo Socorro - 07/01/2013
Grupo explode agência bancária em Belo Oriente - 21/02/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
MAIS:
500kg de maconha - 04/11/2014
Mototaxista é executado na Lagoa da Prata - 03/11/2014
[[##571##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















