11 de novembro, de 2014 | 11:16

Serralheiro é eletrocutado

Ocorrência foi registrada nesta manhã no bairro Esperança


Atualizada - 17h07

 

IPATINGA – Uma ocorrência registrada no bairro Esperança, na manhã desta terça-feira, quase terminou de forma trágica. O serralheiro Célio Martins de Lima, de 42 anos, escapou da morte mesmo após ser eletrocutado e cair de um prédio de sete metros de altura. A vítima permanecia internada até a tarde passada.

 

Informações repassadas por Edna Silva, de 46 anos, vizinha da vítima, apontam que Célio trabalhava no terraço de uma residência na rua Hortência. “Ele apoiou uma tábua e subiu em cima para fazer seu serviço. Segundos depois já tomou o choque, ficou pendurado e depois caiu do terraço. Eu desesperei de o ver agonizando e já comecei a gritar para os vizinhos chamarem o socorro”, contou.

 

O sub-tenente Carlos Roberto, do Corpo de Bombeiros, que trabalhou na ocorrência, informou que quando o socorro chegou ao local, de imediato a vítima foi levada para a unidade de saúde. “Recebemos o chamado e, ao chegarmos, constatamos que se tratava da manutenção de um terraço onde a vítima encostou uma tábua na principal rede de energia do bairro, com uma tensão de 13.800 mil volts. Além do choque, a vítima ainda caiu do prédio, com cerca de sete metros de altura. O Corpo de Bombeiros, após chegar ao local, retirou a vítima da zona de perigo. Em seguida, uma equipe do Samu encaminhou o serralheiro ao Hospital Márcio Cunha”, informou. 

 

Célio, apesar do choque seguido da queda, deixou o local ainda consciente. A assessoria do HMC informou que ele seguia internado e seu quadro de saúde, até a tarde de ontem, era grave.

 

O sub-tenente ainda alertou que, caso algum cidadão vá mexer em locais de risco e próximos a rede elétrica, o cuidado precisa ser redobrado. “É necessário o uso dos equipamentos de proteção, atenção maior em áreas próximas a rede elétrica e não se esquecer de fazer o contato com a Cemig, para que a empresa dê maiores orientações e acidentes sejam evitados”, concluiu.

 

Cemig

A assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica informou que, no dia 11 de julho passado, técnicos da empresa estiveram no local e notificaram o proprietário do imóvel a parar a obra por causa do risco da proximidade da rede elétrica. No dia, inclusive a Polícia Militar foi acionada para o registro de um boletim de ocorrência.  
Yasmini Gomes


choque esperança


MAIS:

Violência na zona rural - 11/11/2014

Quatro tiros no bairro Santa Cruz - 11/11/2014

Suspeito de mais de 15 roubos - 10/11/2014

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário