11 de novembro, de 2014 | 11:16
Serralheiro é eletrocutado
Ocorrência foi registrada nesta manhã no bairro Esperança
Atualizada - 17h07
IPATINGA Uma ocorrência registrada no bairro Esperança, na manhã desta terça-feira, quase terminou de forma trágica. O serralheiro Célio Martins de Lima, de 42 anos, escapou da morte mesmo após ser eletrocutado e cair de um prédio de sete metros de altura. A vítima permanecia internada até a tarde passada.
Informações repassadas por Edna Silva, de 46 anos, vizinha da vítima, apontam que Célio trabalhava no terraço de uma residência na rua Hortência. Ele apoiou uma tábua e subiu em cima para fazer seu serviço. Segundos depois já tomou o choque, ficou pendurado e depois caiu do terraço. Eu desesperei de o ver agonizando e já comecei a gritar para os vizinhos chamarem o socorro”, contou.
O sub-tenente Carlos Roberto, do Corpo de Bombeiros, que trabalhou na ocorrência, informou que quando o socorro chegou ao local, de imediato a vítima foi levada para a unidade de saúde. Recebemos o chamado e, ao chegarmos, constatamos que se tratava da manutenção de um terraço onde a vítima encostou uma tábua na principal rede de energia do bairro, com uma tensão de 13.800 mil volts. Além do choque, a vítima ainda caiu do prédio, com cerca de sete metros de altura. O Corpo de Bombeiros, após chegar ao local, retirou a vítima da zona de perigo. Em seguida, uma equipe do Samu encaminhou o serralheiro ao Hospital Márcio Cunha”, informou.
Célio, apesar do choque seguido da queda, deixou o local ainda consciente. A assessoria do HMC informou que ele seguia internado e seu quadro de saúde, até a tarde de ontem, era grave.
O sub-tenente ainda alertou que, caso algum cidadão vá mexer em locais de risco e próximos a rede elétrica, o cuidado precisa ser redobrado. É necessário o uso dos equipamentos de proteção, atenção maior em áreas próximas a rede elétrica e não se esquecer de fazer o contato com a Cemig, para que a empresa dê maiores orientações e acidentes sejam evitados”, concluiu.
Cemig
A assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica informou que, no dia 11 de julho passado, técnicos da empresa estiveram no local e notificaram o proprietário do imóvel a parar a obra por causa do risco da proximidade da rede elétrica. No dia, inclusive a Polícia Militar foi acionada para o registro de um boletim de ocorrência.
MAIS:
Violência na zona rural - 11/11/2014
Quatro tiros no bairro Santa Cruz - 11/11/2014
Suspeito de mais de 15 roubos - 10/11/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















