20 de novembro, de 2014 | 19:02
Condenado por homicídio no Vila Celeste
Tribunal do Juri considera culpado Thiago Marques Gomes, pela morte de Diórgenes Felipe do Nascimento, em 2008
IPATINGA Levado a julgamento nesta quinta-feira, na Comarca de Ipatinga, Thiago Marques Gomes foi condenado por homicídio duplamente qualificado.
O réu foi julgado e cumprirá 14 anos de prisão pelo assassinato de Diórgenes Felipe do Nascimento, o Dogê, de 20 anos. Ele foi absolvido apenas do crime de tentativa de homicídio contra o irmão da vítima.
Dogê foi morto a tiros no dia 8 de fevereiro de 2008. A vítima e seu irmão, Rogério Felipe do Nascimento, o Teço, de 25 anos, estavam em um bar na rua Pintassilgo, bairro Vila Celeste, quando foram surpreendidos pelo autor.
Consta no processo que Thiago, de posse de uma arma de fogo, efetuou vários disparos em direção aos irmãos. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta Honda CG Titan de cor azul.
Rogério foi socorrido por uma equipe médica e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Permaneceu internado por alguns dias e foi liberado. Já Dogê, que foi alvejado no tórax, cabeça e pescoço, não resistiu aos ferimentos e morreu. Na época do crime, a polícia associou o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.
A sessão do júri desta quinta-feira foi presidida pelo juiz da 1° Vara Criminal Luiz Flávio Ferreira. Ao pronunciar a sentença, o juiz informou que Thiago foi absolvido do crime de tentativa de homicídio contra Rogério.
Porém, por decisão do corpo de jurados e por maioria de votos, o réu foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pela morte de Dogê. Foi negado a Thiago o direito de recorrer em liberdade.
MAIS:
Ataque a idosa - 20/11/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















