22 de novembro, de 2014 | 00:05
Preso autor de homicídio tentado
Crime ocorreu em outubro de 2014 no bairro Bethânia
IPATINGA Maycon Lopes Soares, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira. Ele é acusado de ser o autor dos disparos contra Túlio Ferreira de Freitas, de 18 anos. O crime ocorreu em outubro deste ano. A vítima estava em uma padaria na rua Palermo, bairro Bethânia, quando o autor apareceu e efetuou disparos em sua direção.
Túlio foi alvejado por um disparo que ficou alojado em sua nuca. Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta, se envolveu em um acidente, conseguiu se levantar e não foi localizado pela polícia.
O delegado Eduardo Vinícius relatou que, após o crime, a PC iniciou o trabalho de investigação. O boletim de ocorrência da Polícia Militar foi bem detalhado e conseguimos reunir bons depoimentos das testemunhas ouvidas, o que nos levou a autoria do crime. Descobrimos que a motivação do atentado foi aquela velha briga de gangues entre Veneza, onde mora o autor, e Planalto, onde reside a vítima. Os dois, Maycon e Túlio, se declararam pertencentes a facções dos bairros em que moram e nós também sabemos do envolvimento deles com o tráfico de entorpecentes”, informou.
Ao ser identificado o autor, a PC pediu a expedição de um mandado de busca, que foi cumprido nesta sexta-feira. O delegado explicou que na primeira abordagem, o autor não foi localizado em sua residência. No início da manhã, montamos campana e não o encontramos. Fomos caracterizados e de forma ostensiva. A equipe, horas depois, acreditando que o autor retornaria, voltou a sua residência de forma velada e conseguiu abordá-lo. Ele não tentou fugir e nem resistiu à prisão”, acrescentou Eduardo Vinícius.
O autor, na época do crime, foi reconhecido pela vítima. Após ouvido, Maycon foi encaminhado ao Ceresp de Ipatinga.
MAIS:
Condenado por homicídio no Vila Celeste - 20/11/2014
Ataque a idosa - 20/11/2014
Apreensão de pirataria - 20/11/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















