23 de novembro, de 2014 | 18:21
Violentos mesmo atrás das grades
Centro Socioeducativo de Ipatinga é palco de tentativa de homicídio no fim de semana
Atualizada - 17h49
DA REDAÇÃO Uma tentativa de homicídio foi registrada dentro da Cela 1 do Bloco B, no Centro Socioeducativo (CSE), na avenida João Valentim Pascoal, Centro de Ipatinga. O crime foi na noite de sábado (22).
Conforme a apuração inicial, dois adolescentes pediram a outro adolescente, de 17 anos, que limpasse a cela. Como o jovem recusou-se a pagar o chuá”, os outros dois o espancaram violentamente.
A vítima saiu da cela com traumatismo craniano. Socorrido por uma equipe médica, o adolescente permanecia internado no Hospital Márcio Cunha até o fechamento desta edição. Seu quadro de saúde é estável.
Um dos acusados do crime disse que o menor de idade não gosta de fazer nada dentro da cela, não gosta de pagar o chuá”, (limpeza da cela) e queria brigar com os outros companheiros do presídio. Aí pegamos ele, dei um pisão na cabeça dele e foi só pá, pá, pá nele”, relatou o adolescente.
Dois dos ocupantes da cela foram ouvidos e serão indiciados pela agressão. Como já estão apreendidos no CSE, foram ouvidos e reencaminhados para o local”, informou o delegado de Polícia Civil, Augusto Drumond.
Seds
A Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) informa que, no sábado (22), a equipe de segurança do Centro Socioeducativo de Ipatinga conteve uma briga entre três internos em um dos alojamentos da unidade.
O Samu foi acionado imediatamente para atender um dos jovens, que teve ferimentos na cabeça, e foi conduzido ao Hospital Márcio Cunha. A Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência.
O adolescente está em observação, em estado estável e não há previsão de alta. Uma Comissão Disciplinar foi instaurada para apurar o caso. O Centro Socioeducativo de Ipatinga segue sua rotina normal”, conclui a nota da Suase.
MAIS:
O que fazer com menores infratores? - 22/11/2014
Ciclista morre atropelado na BR-458 - 22/11/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















