19 de dezembro, de 2014 | 14:01

Golpe da troca de cartão

Homem é preso no Centro de Ipatinga e confessa que trocou cartão de aposentado dentro de agência bancária


IPATINGA – Um belorizontino foi preso após aplicar um golpe em um aposentado, em Ipatinga. Bruno Sérgio da Silva, de 29 anos, foi abordado na manhã dessa sexta-feira no Centro da cidade. Com ele, a polícia apreendeu vários cartões clonados.

O golpe começou dentro de uma agência do Banco Itaú, no Centro. A vítima foi um aposentado, que pediu para não ser identificado. Ele relatou que foi ao banco sacar dinheiro, mas, ao chegar à agência, teve dificuldades e pediu ajuda a um homem desconhecido.

“Parece que eu dei um pequeno vacilo e esse cidadão aproveitou a oportunidade para aplicar o golpe. Eu pedi ajuda, e ele me orientou a digitar minha senha. Em seguida, ele falou que meu cartão estava bloqueado e me orientou a ir a uma agência dos Correios para desbloquear. Minutos depois, o Itaú me ligou informando que alguém tinha sacado cerca de R$ 500 da minha conta. Infelizmente, quando retornei ao banco, vi que o autor do saque era o mesmo homem que tinha me ajudado”, relatou a vítima.

O sargento PM Adilson Pereira relatou que Bruno Sérgio veio de Belo Horizonte para aplicar golpes em pessoas na região do Vale do Aço. “O próprio autor nos confessou que na capital disseram a ele que em Ipatinga ele faria dinheiro fácil. Ele usou um golpe que já é conhecido pela polícia, o de troca de cartão. É um homem que conversa tranquilamente e mostra que tem conhecimento nesse tipo de crime. Sabemos que há mais dois autores e já estamos em diligências para localizá-los”, afirmou.

Bruno já tem passagens pela polícia por trafico de drogas e crimes contra o patrimônio. Ele já foi preso e cumpriu pena em presídios da capital mineira. Em conversa com o DIÁRIO DO AÇO, ele se disse arrependido do crime praticado nesta sexta-feira.

“É a primeira vez que eu venho a Ipatinga, pois me falaram que aqui seria fácil de aplicar o golpe. Fui preso em 2008, saí em 2010 e desde então não estava envolvido com o crime. Aprendi esse golpe há uns cinco meses, nem tinha feito muitas vítimas ainda e acabou que hoje dei esse azar. Cheguei ao banco, o senhor pediu ajuda justo a mim. Aproveitei e apliquei o golpe, mas acabei preso minutos depois. Mas, o que eu fiz foi trocar o cartão dele com o meu, que era igual. Como já tinha gravado a senha, aproveitei a situação”, lamentou.

O sargento Pereira acrescentou que a população deve ficar mais atenta aos assaltantes e golpistas nesta época do ano. O policial lembra que a proximidade do Natal é uma época boa para o comércio, mas as pessoas devem tomar cuidado porque os golpes, furtos e roubos também aumentam.

"Se possível, evitem andar com muito dinheiro e que utilizem mais o cartão de crédito ou débito. Não deixem o celular à mostra, fiquem atentos para não ir ao supermercado e deixar bolsas dentro do carrinho, ou objetos de valor dentro dos veículos”, concluiu.

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Idosa desmascara golpista dentro de banco no Canaã - 09/09/2014

MAIS:

Duas tentativas de homicídio - 19/12/2014

CURTA: DA no Facebook 



SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+

 



 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário