19 de dezembro, de 2014 | 15:01
Jovem é eletrocutado e sobrevive
Operário sofreu acidente enquanto trabalhava em um andaime em prédio no Centro de Ipatinga
Atualizada - 17h45
IPATINGA Um jovem de 19 anos foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha após ser eletrocutado e cair no andaime em que estava, no segundo andar de um prédio em reforma, na tarde desta sexta-feira.
Lucas Finamore de Melo trabalhava em um andaime no Edifício Paradela Center, localizado na esquina da avenida João Valentim Pascoal com a rua Itajubá, no Centro, quando esbarrou na rede de alta tensão.
O sargento Leonardo Canguçu, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o jovem estava em cima do andaime quando sofreu o acidente e caiu. Ele, possivelmente, esbarrou uma espátula metálica da rede de alta tensão e recebeu uma descarga elétrica de cerca de 13 mil volts.
Assim que chegamos ao local entramos em contato com a Cemig e pedimos que fosse feito o desligamento da rede. Fizemos o resgate da vítima, que ficou sob cuidados do Samu”, explicou o bombeiro.
Lucas, segundo observou o sargento, teve queimaduras de 1°, 2° e 3° graus, com ferimentos no rosto e vias aéreas. Até a tarde dessa sexta-feira, o jovem permanecia internado. Um irmão da vítima, que também trabalhava no local, não chegou a se ferir.
Diferentemente do que foi informado anteriormente, Lucas não despencou do alto do andaime. Ele sofreu a descarga e caiu, no andaime. A altura da queda não deve ser maior do que dois metros, informou o irmão.
Prevenção
Técnico de segurança da Cemig, Marcos Rogério, explicou que a empresa faz orientações para que acidentes como esse sejam evitados. O procedimento que a Cemig orienta é que haja uma distância de segurança, cerca de 1 metro e meio, ou então que seja solicitado o desligamento da rede para que os trabalhos próximos ao local sejam feitos", afirmou.
Marcos acrescentou que a Cemig faz muitas palestras, principalmente com o pessoal da construção civil, porém, ainda assim há aqueles que se arriscam. "Não usam cinto ou equipamentos de segurança. O que aparentemente ocorreu aqui foi que ao esbarrar a espátula na rede de alta tensão, ele fechou o curto com a ferragem do andaime. Foi eletrocutado e posteriormente caiu”, acrescentou.
Lucas foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Até o fechamento desta edição Marcos permanecia internado com quadro de saúde estável.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Serralheiro é eletrocutado - 11/11/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
MAIS:
Golpe da troca de cartão - 19/12/2014
Duas tentativas de homicídio - 19/12/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















