19 de dezembro, de 2014 | 14:00
Policial civil é preso em Ipatinga
Além de ameaçar policiais militares, investigador dirigia sob efeito de bebida alcoólica
IPATINGA Um policial civil foi preso após ameaçar policiais militares, em uma ocorrência de trânsito registrada na madrugada de sexta-feira, 19. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um Honda Civic com início de placas HXX era conduzido por um homem armado e com sinais de embriaguez. Segundo repassado à polícia, o homem teria saído de um posto de combustíveis e seguido em alta velocidade.
Policiais se deslocaram ao local e passaram pelo veículo, que seguia em alta velocidade, no sentido contrário. Foi iniciada a perseguição com o apoio de outras viaturas e, na rua Arariboia, no bairro Iguaçu, o condutor foi abordado.
O homem se recusou ficar em posição de busca, voltou ao interior do Civic, pegou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais militares. Em reação, um dos policiais efetuou disparos, que atingiram o veículo.
Foi feita a verificação no sistema e a PM constatou que A.L.A., de 30 anos, é um policial civil. Ele reside no bairro Ideal, em Ipatinga, mas é lotado na Delegacia da PC em Nova Era.
Foi dada voz de prisão a A.L.A. pelos crimes de ameaça, resistência, embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência e desacato. No local da ocorrência, compareceu o delegado de plantão, Washington Moreira, que conduziu o autor à Delegacia de Polícia Civil.
A delegada Regional da PC e Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, Irene Franco, informou que as medidas cabíveis foram tomadas. O policial foi autuado e foi arbitrada afiança, e assim que o valor for recolhido, ele será liberado.
MAIS:
Jovem é eletrocutado - 19/12/2014
Golpe da troca de cartão - 19/12/2014
Duas tentativas de homicídio - 19/12/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















