28 de dezembro, de 2014 | 06:41
Adolescente confessa autoria de assassinato
Homem foi alvejado a tiros por menor de idade no distrito de Cachoeira do Vale
Atualizada - 17h43
TIMÓTEO Um homem foi morto a tiros ao sair de um bar em Cachoeira do Vale. O suspeito do crime, denunciado pelo telefone 190, é um menor de idade, que foi localizado na tarde de domingo e confessou o crime.
O homicídio ocorreu por volta das 23h50 de sábado (27), na avenida Belo Horizonte, distrito de Cachoeira do Vale. Wanderson Alves de Melo, 37 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar que Wanderson estava no interior de um bar e, ao sair, foi surpreendido por um indivíduo em uma bicicleta. Wanderson foi alvejado por tiros que lhe acertaram a cabeça, ombro, costas e perna. O atirador fugiu, depois, sentido a rua Goiás.
No rastreamento em busca do suspeito, o sargento Vitorino relatou que a Central de Operações da Polícia Militar recebeu informações sobre um possível autor dos disparos, que seria um morador da rua Goiás. O suspeito não foi localizado em sua residência e, nas diligências realizadas no domingo, o adolescente foi encontrado dentro de uma casa vazia.
Recebemos a informação que o autor, de 16 anos, estaria dentro de uma residência. Fomos ao local e o encontramos com um revólver calibre 38, que foi utilizado no crime. É um menor já conhecido no meio policial e possui várias passagens”, informou o sargento.
O adolescente disse que matou porque Wanderson o agrediu com um machado, quando foi à boca de fumo da vítima, para comprar drogas. "O que mais eu tiver que falar, vou falar somente com o juiz. Mas ele tentou me bater e chegou a jogar um machado em mim. Só não me acertou porque eu abaixei. Ele estava drogado, era violento", resmungou na delegacia, ao ser perguntado sobre a motivação do crime.
Problema
Um tio, em conversa com o DIÁRIO DO AÇO, afirmou que o adolescente não tinha problemas com a família. É triste, porque a família só quer que ele estude. É um bom menino, não dá trabalho dentro de casa, mas mexe com drogas”, lamentou o tio.
A mãe do adolescente afirmou que o filho possui problemas mentais e há muitos anos faz consultas médicas. Desde 2007 eu levo ele ao médico por causa de problemas mentais, faz tratamento. Dentro de casa é uma boa pessoa e estudava. O problema dele é de nascença, da mente. Às vezes ele começa a dar umas crises e estressa, aí complica”, afirmou a mãe.
Com o assassinato de Wanderson, Timóteo chega ao 30° homicídio em 2014, número superior ao mesmo período de 2013, quando foram registrados 16 assassinatos no município.
Vale do Aço vive um feriado violento: Duas execuções em uma hora.
Cadáver localizado no Porto do Bote
Com atualização às 14h de 29/12/2014
Também em Timóteo, foi localizado, neste sábado, o corpo de um homem, em adiantado estado de decomposição, caído nas proximidades do Porto do Bote, bairro Nova Esperança.
Sem identificação, o homem estava de cueca e calçado com tênis branco. Ele possui uma tatuagem de cruz na mão esquerda e outra, um nome ilegível, no antebraço direito.
O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal, em Ipatinga, onde foi submetido a exame. Ainda no sábado, o corpo foi identificado como Amauri Aparecido de Souza, de 26 anos, residente na rua Goiás, no bairro Caladinho de Baixo, em Coronel Fabriciano. O exame de necropsia constatou que a causa da morte foi mesmo afogamento.
MAIS:
Delegacia de Acervos tem saldo positivo - 27/12/2014
Carga roubada é encontrada no Canaã e outra parte em Ipaba - 27/12/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WHATSAPP 31 8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















