04 de janeiro, de 2015 | 10:28

Jovem é assassinada a tiros

Corpo de Karine Sena Souza foi encontrado na estrada de acesso a Ipabinha


PARAÍSO - Em um fim de semana violento, com cinco ocorrências de homicídios, a polícia investiga o intrincado assassinato de Karine Sena Souza, 18 anos, ocorrido na estrada de acesso ao bairro Ipaba de Santana do Paraíso, ao lado da Lagoa da Prata. Três adultos e um adolescente de 16 anos são investigados pois estavam no local do crime.

 

Eles negam envolvimento com o assassinato, ocorrido no começo da tarde de sábado (3), mas confessaram que tinham acabado de arrombar e roubar utensílios domésticos em uma casa que estava sem a presença dos moradores.

 

O delegado que estava no plantão da Polícia Civil, Gilmaro Alves, informou que a primeira versão apresentada pelos jovens foi a seguinte. Eles foram tomar banho na Lagoa da Prata na manhã de sábado, quando viram uma casa sem morador. Decidiram invadir a propriedade e viram que poderiam roubar diversos objetos. Assim o fizeram.

 

Na versão deles, quando se preparavam para ir embora, a Chevrolet Marajó, conduzida por um dos autuados, parou de funcionar. Enquanto tentavam consertar o veículo, parou no local uma motocicleta com dois ocupantes. O carona teria desferido um tiro que atingiu a jovem na região lombar. O projétil ficou alojado próximo ao pescoço. 

 

O delegado Gilmaro Alves acrescentou que os suspeitos foram autuados por furto à residência e corrupção de menores. Eles são investigados por causa do homicídio, pois as versões de cada apresentou contradições. Entre elas, um dos suspeitos informou à Polícia Militar que na placa da motocicleta estava escrito a palavra Ipabinha (bairro de Ipaba de Santana do Paraíso).

 

Eles disseram que socorreram Karine logo após o tiro. O relatório médico afirma que, dada a rigidez cadavérica, já havia algum tempo que a jovem tinha morrido. Há também divergência sobre as características dos possíveis autores, alguns falaram de tatuagens, outros não. Comprovadamente, contra os quatro, pesa apenas o crime contra o patrimônio. 
Reprodução álbum pessoal


karine sena


 


Em janeiro de 2013 a mãe de Karine morreu ao tentar salvar um cão:

Tentativa de salvar cachorro termina com dois mortos no córrego Gerasa - 12/01/2013


 

Versões 

P.P.S, de 18 anos, afirmou que o grupo foi à lagoa para nadar, mas houve a “tentação” da casa sem os moradores, localizada em um morro, em frente a lagoa. “Fomos para lá, todos pegaram coisas e, quando saíamos, apareceu a moto com os caras”, disse. 

 

O adolescente de 16 anos alega que não viu o crime, pois estava deitado debaixo do carro estragado para amarrar um cabo de aço e guinchar. “Eu escutei ela gritando e começar a correr. Mas (ela) caiu e eu corri também. Depois, fomos à lagoa e arrumamos o carro de um conhecido meu para levá-la para o hospital”, resumiu. 

 

Outros dois homens que estavam no local, I.L.A.S., de 39 anos e R.A.B.S., de 29, disseram que não se recordavam do modelo da moto nem conheciam o atirador. R.A. disse que tentou parar carros que passavam pelo local, mas ninguém parou e o condutor de um Celta quase atropelou o grupo.

 

Ficha

O delegado Gilmaro Alves afirmou que, mesmo quando era menor de idade Karine Sena se envolvia em atos infracionais, contra o patrimônio e tráfico de drogas. Atingiu a maioridade, mas não parou de cometer crimes. “Entretanto, mesmo sendo uma pessoa que se encontrava à margem da lei, os crimes violentos contra a vida são inadmissíveis. Essa ocorrência vai para a delegacia de Santana do Paraíso, que tem jurisdição sobre a área onde ocorreu o crime e será investigado”, detalhou o delegado da PC. 

 

Em uma de suas recentes postagens em uma página pessoal, no Facebook, Karine postou a seguinte mensagem: "Inveja & Zé Povinho aqui é mato. Buxixo e falsidade fora. O justo é o justo. O injusto vai ser cobrado".

 

Entre dezenas de amigos da jovem, que postaram homenagens e mensagens de despedidas em sua página, um deles escreveu: "Hoje a favela toda chora. Mais um vida loca foi embora. Descanse em paz". A jovem residia na avenida José Cândido de Meire, 155, bairro Bethânia.

 

A família de Karine é marcada por mortes trágicas. Dois irmãos, também acusados de envolvimento com o mundo crime, foram assassinados. A mãe dela, Maria Antônia de Sena, de 52 anos, morreu em janeiro de 2013, afogada na cheia do ribeirão Taúbas ao tentar salvar um cachorro. César Silva Pereira, de 35 anos, que tentou salvar a mulher, também morreu afogado. 

MAIS:

Comerciante é morto a tiros no local de trabalho - 03/01/2015

CURTA: DA no Facebook 




SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+



WHATSAPP 31 8591 5916


 


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário