12 de janeiro, de 2015 | 20:00
Polícia apreende sacos de carvão irregulares
Material estava em uma caminhonete que seguia para Santana do Paraíso
IPATINGA Mais de 150 sacos de carvão sem selo e nota fiscal foram apreendidos pela polícia. O material foi localizado em uma caminhonete que seguia de Ipatinga para Santana do Paraíso. Um jovem de 22 anos foi preso.
O cabo Adilson Neto, da Polícia Militar de Meio Ambiente, relatou que policiais trafegavam pela avenida Selim José de Sales, no bairro Bethânia, quando avistaram o veículo transportando os pacotes. Resolvemos abordar a caminhonete com a carga. Aos questionarmos o condutor do veículo, ele apenas afirmou que fazia o transporte do material para o seu pai, mas não soube nos apresentar nota fiscal”, relatou o cabo.
A polícia apreendeu 158 sacos de carvão vegetal sem o selo do Instituto Estadual de Florestas (IEF), caixas de cigarro vindos do Paraguai, isqueiros e várias cartelas com selos do IEF, que ainda serão verificados se são falsos. Foi preso A.S.A., de 22 anos.
Ele será autuado por transportar produtos da flora sem a nota fiscal que comprove a origem, conforme prevê o artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais. Além da ausência da nota fiscal dos cigarros e isqueiros. Isso tudo também gerou uma autuação administrativa com uma multa de cerca de R4 1.200”, explicou o policial.
O condutor não quis gravar entrevista, mas confirmou a versão da polícia. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O veículo Peugeot Hoggar placas HKH-2046, utilizado para o transporte do material, também foi apreendido.
MAIS:
Preso após tentar matar ex com foice - 12/01/2015
Focus capota na Pedro Linhares - 12/01/2015
Criminosos atacam no pico Ana Moura - 12/01/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WHATSAPP 31 8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















