Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

13 de janeiro, de 2015 | 20:00

Comarca de Ipatinga retoma julgamentos em janeiro

Neste mês, crimes de homicídio e tentativa serão julgados pela 1° Vara Criminal


IPATINGA – Na última semana de janeiro, acusados de autoria de crimes de homicídio e tentativa serão julgados no Fórum de Ipatinga. A sequência de júris da 1° Vara Criminal da Comarca ocorrerá até o dia 28 deste mês. As sessões serão presididas pelo juiz de direito José Maria Moraes Pataro.

 

No dia 26, Rogério Martins Nunes, de 38 anos, será julgado pelo assassinato de Adriano Silva Menezes, de 29 anos. O crime ocorreu em abril de 2013, no bairro Chácaras Oliveira.

 

Na data do crime foi apurado que, após uma discussão por motivos passionais, Rogério sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima. Adriano chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital, atingido por um disparo nas costas.

 

Outro

Wadson Miguel Gualberto de Oliveira, de 20 anos, sentará no banco dos réus no dia 27/01. Ele é acusado de matar a tiros, em Santana do Paraíso, Josimar Pereira Silva, de 27 anos.

 

O crime ocorreu em agosto de 2013. A apuração policial indica que a vítima estava em um bar, com a esposa. A mulher percebeu quando um Ford Pampa bege estacionou próximo ao local.

 

Minutos depois, Josimar e a mulher foram para casa, no bairro Cidade Nova. Quando a mulher da vítima saiu do veículo para abrir o portão, dois homens, com os rostos cobertos, apareceram e efetuaram disparos de arma de fogo em direção a Josimar.

 

A camisa que cobria o rosto de um dos autores caiu e Wadson, morador do bairro Veneza, foi reconhecido. Localizado e preso no bairro Bom Jardim, o acusado negou o crime. Ele já tinha uma passagem por homicídio quando menor de idade.  
Wellington Fred


laiderson sal e brasa


 

Tentativa

Já no dia 28, uma tentativa de homicídio registrada dentro de um bar no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, será julgada. Dentre os apontados como envolvidos na briga que terminou em tentativa de homicídio, apenas Laiderson Matheus do Nascimento Costa, de 21 anos, sentará no banco dos réus. O crime foi em maio de 2013.

 

A confusão começou quando um jovem tentou beijar uma moça à força. Um cabo da PM, que estava à paisana no local, chamou o segurança do estabelecimento, que colocou o jovem para fora.

 

Amigos do jovem, insatisfeitos com a situação, afirmaram que pagaram para que ele ficasse no interior do estabelecimento. Com a negativa do segurança, teve início uma série de agressões.

 

O policial tentou apartar a briga, mas acabou agredido com socos e chutes pelo grupo, e caiu no chão. A arma que ele portava, um pistola semiautomática .40, também caiu e, segundo relatos, Laiderson se apoderou dela e efetuou disparos dentro do bar.

 

O policial militar acabou atingido em uma das mãos e um jovem de 23 anos, atingido no pé. Após o crime o bando fugiu em direção ao bairro Esperança. Todos os envolvidos foram identificados nas imagens das câmeras de segurança. 
Reprodução


edson _ chocolate


 

Esfaqueado

Richards Gregório de Oliveira, de 25 anos, também sentará no banco dos réus este mês. Ele será julgado no dia 30 de janeiro pelo assassinato de Edson da Silva Gonçalves, o Chocolate, que foi morto em maio de 2014.

 

Conforme apurado pela polícia, a motivação foi o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Além do réu, outro homem, que escondeu a faca utilizada no delito, também foi preso.

 

Na data do crime, após ser esfaqueado, Edson correu e se escondeu em um bar na rua Ouro Preto, no Centro de Ipatinga. Ele apresentava um ferimento na barriga e estava com as vísceras expostas.

 

A polícia compareceu ao local e prendeu Richards, que confessou a autoria do crime. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu e levada ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

 

MAIS:


 

Preso após tentar matar ex com foice - 12/01/2015

Polícia apreende sacos de carvão irregulares - 12/01/2015

Focus capota na Pedro Linhares - 12/01/2015


 

CURTA: DA no Facebook 




SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+



WHATSAPP 31 8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário