18 de janeiro, de 2015 | 06:29

14º BPM tem indicado novo comandante

Tenente-coronel da Escola de Formação de Sargentos comandará a Polícia Militar em Ipatinga


IPATINGA – O comando geral da Polícia Militar já indicou os nomes dos novos comandantes do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), e da 12ª Região da Polícia Militar, ambos com sede em Ipatinga.

Para o 14º foi indicado o tenente-coronel Gregório Lara da Silva que, até dezembro, atuava na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, em Belo Horizonte.

O oficial, promovido ao posto de tenente-coronel no fim do ano passado, chegará a Ipatinga nos próximos dias para assumir o comando do batalhão, que tem jurisdição sobre o policiamento ostensivo nos municípios de Açucena; Belo Oriente; Braúnas; Bugre; Iapu; Ipaba; Joanésia; Mesquita; Naque e Santana do Paraíso.

Para a 12ª RPM foi indicado o Coronel Edvânio Rosa Carneiro, atual comandante do 14º BPM. Ele foi promovido ao posto de coronel, o mais elevado cargo na carreira da PMMG, e continuará no Vale do Aço em substituição ao coronel Jordão Bueno Júnior, que está à frente da 12ª RPM desde janeiro de 2013 e agora vai para a reserva. 

Conforme o comandante nomeado para a 12ª RPM, Edvânio Carneiro, ainda não está definida a data para a passagem do comando, tanto na RPM quanto no 14º BPM, que ele comanda desde janeiro de 2013.

A 12ª Região da Polícia Militar (RPM) foi criada em dezembro de 2004, por meio da Resolução Nº 3.785/04 e é uma unidade de direção intermediária, responsável, perante o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, pela coordenação, controle e emprego operacional do 11º BPM (Manhuaçu), 14º BPM (Ipatinga), 26º BPM (Itabira) e 17ª Companhia Independente (João Monlevade), entre outras unidades.

JÁ PUBLICADO:

Governo promove policiais militares - 23/12/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário