21 de janeiro, de 2015 | 20:00

Seds avalia a situação do Ceresp

Presídio com capacidade para 183 está com 664 presos. "É um barril de pólvora", denuncia fonte.


DA REDAÇÃO – Procurada pelo Diário do Aço para se pronunciar sobre medidas emergenciais a serem adotadas no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional em Ipatinga, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informa que ainda avalia a situação do presídio. 

 

Desde segunda-feira, fontes asseguram que o Ceresp Ipatinga vive um caos, com a superlotação e uma infraestrutura que não suporta o número de pessoas presas lá. O risco de uma grande rebelião é iminente, afirmam as fontes. 

 

Já, a Seds informa que a atual administração recebeu a gestão do Ceresp Ipatinga com 183 vagas e 664 presos. O número é 3,7 vezes superior à capacidade da unidade prisional. Diante da realidade, a assessoria da Seds explica o seguinte, na nota oficial:

 

“A nova gestão da Secretaria de Estado de Defesa Social informa que está tomando conhecimento dos procedimentos, ações, programas e melhorias que precisam ser realizadas no sistema prisional”.

 

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

 

Ameaça no Ceresp - 20/01/2015


CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


MAIS:


Jovem e violento - 21/01/2015

Assalto inaugural - 21/01/2015

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário