Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

22 de janeiro, de 2015 | 20:00

Detidos por posse ilegal de arma

Dupla foi abordada em Ipaba de Santana do Paraíso


PARAÍSO – Um adolescente foi apreendido e um jovem preso após serem flagrados com armas de fogo. A dupla foi abordada na noite de quarta-feira, em Ipaba de Santana do Paraíso. Com eles a polícia apreendeu duas garruchas de calibres 22 e 32. Essa foi a segunda apreensão de armas naquele bairro. 

 

O sargento PM Valdecir, relatou que a polícia recebeu a denúncia que uma casa foi arrombada e uma arma de fogo foi furtada no local. “Além de residência, o local é também uma mercearia, onde há carnes e bebidas, que foram todas roubadas. A ação trouxe um grande prejuízo ao proprietário. Tomamos conhecimento que os autores seriam de Ipaba do Paraíso, então, fomos ao local para fazer levantamentos”, relatou.

 

O policial explicou que moradores daquela localidade informaram à polícia que na noite de terça-feira (20), no momento em que policiais participantes de uma operação, deixaram o bairro, dois jovens efetuaram disparos em via pública e exibiram armas de fogo.

 

“Fizemos rastreamentos e abordamos um dos envolvidos. Em parlamentação o menor de idade, ele confessou que possuía uma garrucha que estava escondida próximo a uma praça do bairro. Fomos ao local e encontramos a arma, calibre 32. Também chegamos ao maior de 18 anos. Ele negou os fatos e passou um endereço que não conferia. Insistimos e achamos sua verdadeira residência. No local havia uma garrucha calibre 22 com um cartucho picotado, escondido dentro de um tênis”, acrescentou o sargento.

 

Foi preso E.J.S., de 21 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos. O policial informou que o menor de idade possui várias passagens. Já, sobre o adulto, não há registros.

 

Em conversa com o DIÁRIO DO AÇO, E.J.S. negou que tenha dado tiros com arma em via pública. “Não ameacei ninguém e nem atirei na rua Esse babaca desse menor fica exibindo arma na rua e acabou atraindo a polícia. Eu estava na casa da minha namorada e a polícia chegou lá procurando arma. Falei que eu tinha mesmo, mas que a arma é pra quando eu vou pro meio do mato, porque eu mexo com abelha e fico muito no mato”, defendeu-se.

 

Já o adolescente confessou que efetuou os disparos. “Eu estava exibindo a arma, atirando. Esse comédia tá de fora porque ele é vacilão. Não chamei a polícia pra ele. Era só eu que estava com arma. Atirei pro mato, afastado, longe das pessoas. A arma é pra me defender. Já fui apreendido algumas vezes, por vários crimes”, admitiu.

 

A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Segundo o policial militar, com frequência, a PM realiza abordagens em Ipabinha. “A população de bem é importunada por pessoas que insistem em viver no mundo do crime, que ficam dando tiros em via pública e ameaçando as pessoas. Quando recebemos denúncias, vamos ao local e apreendemos essas armas, até para evitar algo maior, como homicídios”, concluiu.

 

MAIS:

 

Roubo de celulares termina em prisão - 22/01/2015

BO por celular - 21/01/2015

 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 



 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário