07 de fevereiro, de 2015 | 07:54
Caminhoneiro é assaltado
Condutor parou para o pernoite em Cachoeira do Vale e acabou vítima dos bandidos
TIMÓTEO Um bando organizado voltou a assaltar motoristas de caminhão no Vale do Aço. Entre os ataques da semana que passou, um caso foi registrado em Antônio Dias e outro em Timóteo.
Na ocorrência mais recente, o crime foi registrado por volta das 23h de sexta-feira, em um posto de abastecimento da avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira Do Vale, Timóteo.
O motorista R.M, de 28 anos, acionou a Polícia Militar para informar que estacionou seu caminhão no pátio do posto com a intenção de pernoitar no interior do veículo.
Ele já dormia, por volta das 22h30, quando foi surpreendido por um homem, que lhe apontou uma arma de fogo, possivelmente revólver calibre 38.
O criminoso anunciou o assalto e determinou que abrisse a porta da cabine do caminhão. Neste momento, apareceu outro assaltante e ambos adentraram. Os bandidos exigiram que ele ligasse o veículo e saísse para a rodovia.
Determinaram que o motorista fosse sentido a Belo Horizonte, mas indicaram uma estrada vicinal, após os motéis do bairro Santa Rita. Um dos criminosos fez contato telefônico e um veículo que parou na rodovia perto de onde o caminhão ficou estacionado.
Os criminosos arrombaram o cofre do caminhão onde a vítima guardava o dinheiro da distribuidora e levaram aproximadamente R$ 5 mil e objetos como telefone celular e GPS.
Policiais fizeram rastreamento, mas o fato de o motorista não ter identificado marca e modelo do carro usado na fuga dos assaltantes dificultou o trabalho. O caso ainda é apurado.
Assalto a caminhoneiro em Antônio Dias
Na quinta-feira, 5, por volta das 16h foi registrado outro assalto a caminhoneiro, em uma estrada vicinal do córrego Prainha, zona rural de Antonio Dias.
A vítima foi o motorista M.A.L., de 41 anos, residente em Nova Era. Ele conduzia o caminhão pipa, Mercedes Benz Atego, placas IUE-3397, de Porto Alegre.
O motorista relatou que trabalha em uma empresa que atua nas obras do túnel da Prainha, na BR-381 e fazia o percurso para reabastecimento em um curso dágua localizado a 700 metros da BR-381.
Assim que posicionou o caminhão par ao enchimento do tanque, dois indivíduos armados que saíram do meio da mato e o renderam. Um deles estava armado com um revólver e outro, com uma faca.
Eles entraram na cabine e seguiram pela BR-381. Logo após o restaurante Siribi Colonial entraram com o caminhão em uma estrada abandonada.
Ao parar, ligaram para comparsas, que foi até o local possivelmente com um caminhão e ferramentas. Os assaltantes retiraram as duas rodas dianteiras do caminhão e a roda traseira esquerda. Também quebraram os vidros das janelas e retrovisores.
Enquanto os criminosos trabalhavam”, o motorista foi obrigado a ficar deitado no banco do caminhão e não pode ver a ação. M.A.L. tinha um ferimento em uma das mãos. Explicou que, ao ser abordado, tentou reagir e foi atingido por uma facada na mão direita.
Os assaltantes estavam com os rostos cobertos e não foram reconhecidos pela vítima. Um dos assaltantes, com sotaque nordestino, afirmou que já havia trabalhado na empresa e não gostava do encarregado administrativo.
MAIS:
Furto de placas de sinalização no Centro - 06/02/2015
Assalto a família e prisão - 06/02/2015
Ipabense morre na BR-116 - 06/02/2015
Acusado de homicídio é preso após acidente - 05/02/2015
Conferiam produtos roubados e foram presos - 05/02/2015
"Atirei na cabeça e pensei que tinham morrido" - 05/02/2015
Procurado em MG é preso em Dom Cavati - 05/02/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















