07 de fevereiro, de 2015 | 15:01
Comerciante morto em assalto
Crime no fim da manhã de sábado, em casa lotérica, choca a cidade de Ipaba
DA REDAÇÃO Um comerciante morreu, por volta de 11h45 deste sábado, ao reagir a um assalto à casa lotérica Rhota da Sorte, no Centro de Ipaba.
Era fim do expediente. Como era o sexto dia do mês, a casa lotérica, localizada na rua José Rodrigues de Almeida, estava lotada.
Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta preta, de grande porte, provavelmente uma Honda Falcon, chegaram ao local e desembarcaram. O carona entrou no estabelecimento, sacou um revólver e anunciou o assalto. O condutor permaneceu na cobertura do ataque.
O proprietário da loteria, Alexandre Henrique de Souza, 43 anos, reagiu e acabou alvejado por um único tiro, disparado pelo condutor, que dava cobertura ao comparsa. Com isso, os assaltantes desistiram do roubo, voltaram para a motocicleta e empreenderam fuga sem nada levar. A dupla abandonou a motocicleta no bairro Veneza, em Ipatinga.
Socorrido ainda com vida e levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, Alexandre Henrique não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era casado e tinha um filho.
Dinâmica do assalto
Nos depoimentos colhidos por testemunhas, policiais militares foram informados que o assaltante na garupa da Honda Falcon manteve um capacete preto na cabeça e tentou escalar uma divisória onde ficam os caixas. Alexandre, proprietário do estabelecimento, estava atrás da porta e a abriu rapidamente quando viu o assaltante.
O indivíduo, ao perceber a presença do proprietário, saiu correndo em direção a porta da lotérica e Alexandre o seguiu, provavelmente sem perceber que havia outro assaltante armado. Foi o segundo assaltante quem efetuou o disparo de arma de fogo e atingiu o peito da vítima.
A placa da motocicleta usada pelos bandidos estava coberta com um pedaço de câmera de ar. A polícia já sabe que, há alguns dias, os assaltantes estiveram em Ipaba e se aproximaram da casa lotérica. Como havia uma viatura da Polícia Militar em circulação pelas proximidades, eles desistiram da empreitada criminosa e fugiram. A equipe policial chegou a fazer o acompanhamento dos suspeitos, mas eles conseguiram escapar do cerco.
Estamos reféns da violência, precisamos de mais policiais e de monitoramento permanente nas duas entradas de Ipaba”, afirma um morador da cidade, em mensagem enviada ao Portal Diário do Aço.
Outro ipabense desabafou na página pessoal do comerciante, na internet; "As pessoas de bem morrem e os bandidos ficam soltos".
Policiais militares montaram cerco e bloqueio nas estradas de acesso a Ipaba, e estão em busca de informações que possam levar aos assaltantes.
Candidatura em 2012
Na eleição municipal de 2012, Alexandre Henrique de Souza, o Alexandre da Lotérica (PSDB), foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Geraldo da Farmácia (PMDB) pela coligação Fé e trabalho com honestidade, que tinha apoio do PSDC, PTC, PV e PSDB.
Velório e sepultamento
Familiares e amigos participaram, durante todo o domingo, do velório na capela da Igreja Católica antiga, em Ipaba. O sepultamento ocorreu no fim da tarde, no cemitério local, em meio a pedidos de justiça.
Veja, abaixo, vídeo do momento em que assaltantes chegam à lotérica no Centro de Ipaba. A motocicleta que possivelmente foi usada pelos bandidos foi encontrada abandonada no bairro Veneza, em Ipatinga.
A polícia investiga denúncias de moradores, segundo as quais, os criminosos de dois bairros ipatinguense (Veneza e Limoeiro) têm se unido a pessoas à margem da lei em Ipaba para a prática de crimes:
[[##673##]]
MAIS:
Carga de crack apreendida na 381 - 07/02/2015
Tragédia de sábado com dois mortos na BR-381 - 07/02/2015
Caminhoneiro é assaltado em Cachoeira do Vale - 07/02/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















