13 de fevereiro, de 2015 | 18:06
União a favor da segurança
População busca saídas para enfrentar crescimento de ações criminosas na Praça 29 de Abril, em Timóteo
TIMÓTEO - Os moradores e comerciantes da Regional Sul, a Polícia Militar, Prefeitura de Timóteo e Conselho de Segurança Pública (Consep) de Timóteo tornaram-se aliados na busca de alternativas para ampliar a segurança nas proximidades da Praça 29 de Abril.
No dia 6 de fevereiro, os representantes das instituições e da sociedade estiveram reunidos com o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT) para consolidar a proposta de uma parceria para ampliar a segurança de forma preventiva. A reunião aconteceu na prefeitura e contou com a participação do comandante da 85ª Cia PM, major Luiz Magalhães, do presidente da Câmara, Moacir de Castro, do presidente do Consep, sargento Cezar Martin, do secretário de governo, Ivo José, e de representantes da comunidade.
Este é um projeto piloto que deverá servir de referência para outros espaços que têm grande concentração de moradores. Queremos não só coibir à violência, como estimular a convivência social e o uso responsável do equipamento. Com a ampliação da segurança, teremos, com certeza, mais crianças e famílias na praça usufruindo desse bem coletivo. Essa proposta só é viável graças a parceria entre o Poder Público e a sociedade”, destaca Keisson Drumond.
No encontro, foram definidas algumas ações específicas para redução da criminalidade, como também a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar e de um posto de ocorrências. No dia 9 foi realizada uma visita técnica à Praça 29 de Abril no período da noite, com a presença do prefeito, para discutir detalhes sobre a colocação de novos equipamentos de segurança. E, nesta quarta-feira (11), houve uma nova reunião na 85ª Cia PM para início de discussão da elaboração de um plano de trabalho.
Com o apoio, a prefeitura responderá pela elaboração do projeto arquitetônico e civil e pela mão de obra a ser usada na construção do posto, que será edificado em cima do salão de jogos da Praça 29 de Abril, instalação de dez câmaras de monitoramento, que serão interligadas à 85ª Companhia de Polícia Militar, mobiliário do posto, além da adequação da iluminação e poda das árvores.
JÁ PUBLICADO:
Assassinato em praça pública - 31/01/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















