23 de fevereiro, de 2015 | 10:53

Especialista em atacar apartamentos

Investigações da PC levam à descoberta de bando acusado de arrombamentos no Iguaçu e Cidade Nobre


IPATINGA - A Polícia Civil prendeu, na manhã de domingo, Pio Cesário de Almeida, apontado e investigado por uma série de furtos ocorridos em apartamentos na cidade de Ipatinga. As investigações revelam indícios da participação de Pio Cesário em pelo menos cinco furtos ocorridos em apartamentos nos últimos meses. Acusado de ser o comparsa dele, Randerson Martins Norbim está foragido.

O levantamento da PC mostra que Pio se especializou em abrir cadeados e portas de apartamentos e casas. Sua forma de atuação consistia em esperar que as vítimas saíssem de casa para fazer a invasão.

O acusado dos arrombamentos levava sempre objetos de valor. As ocorrências mais recentes foram registradas nos bairros  Cidade Nobre e Iguaçu.

Os investigadores Wander Batista e Marcos Bitencourt afirmaram que Pio Cesário geralmente se fazia acompanhar por menores de idade. O objetivo dele era fazer com que os menores, inimputáveis, assumissem a autoria dos delitos, caso fossem apanhados em flagrante.

Responsável pelas investigações, o delegado de Polícia Civil, Gilmaro Alves, afirmou ao Diário do Aço que Pio Cesário foi preso após ter participado de um furto ocorrido na rua Brilhante, bairro  Iguaçu.

A ocorrência policial aponta que Pio participou desse roubo na companhia de um menor infrator e de uma mulher. Eles invadiram um apartamento localizado na rua Brilhante.  
Divulgação


randerson margins


Parte dos materiais furtados foi localizado na residência de Pio e na posse da mulher dele, R.R.A.A, que também foi presa e autuada em flagrante por furto, acusada de envolvimento em uma ocorrência registrada no sábado, 21.

Pio também era considerado foragido. A Polícia Civil já havia representado pela prisão preventiva dele. O mandado foi expedido na sexta-feira, pela Justiça da Comarca de Ipatinga.

No domingo, o acusado foi localizado por policiais civis no bairro Bethânia. “No momento da prisão, foi encontrada com ele uma bicicleta Caloi Poti, nova, furtada na rua Carijós, no bairro Iguaçu. Na residência do investigado foram encontrados diversos equipamentos. Ele agia na companhia de outras pessoas e o alvo deles era sempre equipamentos de maior valor, como notebook, telefones celulares e outros eletrônicos”, afirmou o delegado.

Para Gilmaro Alves, com a prisão de Pio Cesário, espera-se a conclusão de outros inquéritos policiais que versam justamente sobre furtos diversos ocorridos em apartamentos em Ipatinga. Outro comparsa nos roubos, já identificado pela Polícia Civil como Randerson Martins Norbim, ainda é procurado. Ele já teve decretada a prisão preventiva e é considerado foragido. “Esperamos  que, com a divulgação da foto dele, as pessoas nos ajudem a chegar ao Randerson”, concluiu Gilmaro Alves.

MAIS:

Assalto no estacionamento do Shopping - 22/02/2015

Homem assassinado no Centro de Paraíso - 23/02/2015

Idoso é assaltado e agredido - 23/02/2015

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário