05 de março, de 2015 | 19:00
Casa de prefeito é assaltada
Bandidos levaram joias e aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro
BUGRE A família do prefeito de Bugre, Jordão Viana Teixeira, viveu momentos de terror na noite de quarta-feira, 4. Bandidos invadiram a casa do prefeito, localizada na zona rural do município, e fizeram a família refém enquanto reviravam móveis em cada cômodo na busca por bens valiosos. Os criminosos levaram joias e cerca de R$ 5 mil em espécie. A ação dos bandidos foi interrompida pela chegada da polícia ao imóvel. Mas, os assaltantes fugiram e ainda são procurados pelos militares.
Por volta de 19h50, a polícia recebeu denúncia de que um assalto à mão armada ocorria na Fazenda Jordão, residência do prefeito de Bugre. Militares foram de imediato ao imóvel e pediram reforços à corporação no município vizinho. Próximo à casa, estava um veículo Toyota Corolla ligado e com os faróis acesos. Não havia ocupante no carro. Os militares adentraram as dependências do imóvel e, na porta da sala, apareceu a mulher do prefeito e secretária de Educação, Aparecida Lourdes Alves Viana. Ela informou que estava tudo bem e pediu que os militares fossem embora.
Os militares não foram convencidos da segurança da família e pediram para a mulher sair de dentro da casa, o que não ocorreu. Após alguns instantes sem ter retorno de moradores no interior da residência, os policiais se aproximaram da porta de entrada. Assustada, Aparecida Viana informou que três bandidos armados e encapuzados tinham acabado de assaltar os que estavam na casa - ela e o filho, Josimar Viana Alves e fugiram.
Na casa havia um rastro de destruição. Bandidos exigiam o acesso a um suposto cofre e reviraram guarda-roupas, cômodas, quebraram os aparelhos celulares das vítimas e danificaram a instalação do telefone fixo. Josimar Viana foi agredido com chutes e imobilizado com uma braçadeira plástica em um dos cômodos. Os bandidos utilizariam o Toyota Corolla para fuga, mas o plano foi frustrado pela ação da polícia. Eles levaram o dinheiro e as joias da família e empreenderam fuga.
Com reforços, a polícia fez cerco e bloqueio nas estradas vicinais próximas à residência, adentraram a vegetação e monitoraram outras possíveis rotas de fuga, porém sem êxito. A procura pelos suspeitos continuava até a tarde desta quinta-feira.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
LEIA MAIS:
Mulher é alvejada em Ipaba - 05/03/2015
Vítima de disparos no Bethânia morre no hospital - 05/03/2015
Homem é morto a facadas em Fabriciano - 05/03/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















