13 de março, de 2015 | 20:00

Denúncias por meio de aplicativo

Ministério Público de Minas Gerais facilita acesso à Justiça com nova ferramenta digital


IPATINGA – O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) agora recebe denúncias feitas pela população por meio de um aplicativo de celular, lançado nessa semana. As ferramentas estão disponíveis para Android e iOS, e podem ser baixadas no site do órgão, disponível em www.mpmg.mp.br. Com o aplicativo, além de o cidadão poder realizar um denúncia de forma facilitada, é possível também acessar as publicações do MPMG, como jornal, cartilhas e revista, além das redes sociais da instituição e outras informações.

Promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga, Bruno Giardini salienta que o usuário não precisa se identificar para fazer uma denúncia ao Ministério Público. “O principal ganho à população com o aplicativo é ter mais um canal de acesso ao Ministério Público, facilitando, de uma forma geral, o acesso à Justiça”, frisou.

Giardini comenta que o órgão recebe um número elevado de denúncias por meio dos outros canais em operação, como o site do MPMG. Porém, um desafio enfrentado por promotores é que os denunciantes por vezes não deixam todas as informações necessárias à apuração do fato. “Pedimos às pessoas que especifiquem melhor a denúncia. Informem o endereço do fato denunciado, o nome dos indivíduos, se possível, e outros dados para que possamos dar maior agilidade à verificação da demanda”, orientou.

 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário