14 de março, de 2015 | 11:30
Presa por tentativa de estelionato
Mulher deixou a capital para tentar aplicar golpe em Ipatinga e foi presa em flagrante
IPATINGA Uma mulher foi presa na sexta-feira, 13, por tentativa de estelionato no município. Carla Bispo, 38, saiu de Belo Horizonte para tentar efetuar um empréstimo com documentos falsos em uma agência bancária do bairro Centro. Funcionários da agência desconfiaram da ação da mulher, que solicitou um empréstimo de R$ 35 mil, limite de crédito que seria possível a partir dos dados que ela apresentou, pertencentes a outro cliente. A polícia foi acionada e ela foi presa em flagrante.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que a mulher pleiteou o empréstimo no dia anterior, mas os agentes bancários não foram convencidos da veracidade dos dados. À ela foi solicitada que comparecesse à agência na sexta-feira, para que o pedido fosse analisado. Na data, a polícia já tinha conhecimento do caso, e acompanhou a ação da mulher. Depois de dar início aos trâmites do empréstimo, ela foi abordada pelos militares do serviço de inteligência da PM.
Durante a verificação de seus documentos, a polícia constatou que as informações que Carla apresentou ao banco eram outras, confirmando a tentativa de golpe. A mulher estava com uma identidade adulterada, com dados de outra pessoa. Há suspeitas de que ela tenha cometido crime semelhante no município de João Monlevade. Após o flagrante, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
Carla Bispo alegou à reportagem ter cometido o crime por dificuldades financeiras. A empresa que eu trabalhava fechou, deu justa causa em todo mundo e eu desesperei”, disse a mulher detida. Ela afirma que comprou os documentos falsos com um homem nas proximidades do conhecido Shopping Oiapoque, na capital mineira. Comprei o documento na mão de um rapaz. Ele te dá o documento, a cidade, o endereço da agência e o nome da gerente que tem que procurar”, relatou.
A belo-horizontina disse que não conhecia Ipatinga. Desembarcou no município com o único propósito do golpe e pretendia retornar ainda na sexta-feira à capital. Deixei meus dois filhos com uma amiga. Estou desesperada porque agora não tenho notícias dos meus filhos. Eu me arrependo disso, mas já fiz. Fazer o quê agora?”, indagou. O caso está com a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
Após estupro, adolescente é deixada às margens da BR-381 - 13/03/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















