17 de março, de 2015 | 19:00
Suspeitos de estelionato são detidos
Grupo estaria aplicando golpe do plano de saúde no Vale do Aço
DA REDAÇÃO A polícia prendeu cinco pessoas e apreendeu dois adolescentes na segunda-feira, 16, sob suspeita de prática de estelionato no Vale do Aço. Conforme a polícia, eles vendiam à população um falso plano de saúde e cartão de descontos, anunciando convênios fictícios com clínicas e farmácias locais. O grupo foi detido no trevo de Bagre para Belo Oriente.
No veículo Renault Clio, placas PVM-1009, de Montes Claros, militares constataram que alguns dos ocupantes do carro estariam envolvidos em um suposto caso de estelionato, com a venda de um plano de saúde.
A PM informou que o plano prometia a cobertura no atendimento médico e hospitalar e outras vantagens em centros, farmácias e clínicas do Vale do Aço. Mas, quando os clientes acionavam os serviços percebiam que os convênios anunciados não existiam.
O condutor do veículo, de 19 anos, era inabilitado. Dentro do Renault Clio foram encontradas pastas de cadastramento e contratos assinados por clientes, anúncios e ofertas referentes ao plano de saúde, com empresa sediada no município de Montes Claros.
A polícia fez contato com farmácias e clínicas da região, apontadas como conveniadas ao plano de saúde. Os responsáveis pelos estabelecimentos informaram terem recebido visitas de consultores do plano pleiteando a assinatura de convênio, mas nenhum contrato foi assinado até então. Os sete envolvidos foram encaminhados à delegacia com o material apreendido. O veículo foi apreendido ao pátio credenciado. O caso foi repassado à Polícia Civil.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















