23 de março, de 2015 | 17:00

Campanha orienta para evitar roubo de celular

Militares dão dicas para dificultar a ação de bandidos


IPATINGA – Aparelho que fica quase sempre à mão das pessoas no dia a dia, o celular também chama a atenção de bandidos. Para tentar reduzir o número de celulares roubados ou furtados, a 12ª Região de Polícia Militar lança uma campanha educativa orientando a população com dicas para dificultar a ação de bandidos. A principal delas é utilizar o IMEI, número de identificação que todo aparelho possui e que serve para operadoras e fabricantes verificarem as características de um celular. O código fica gravado abaixo da bateria do aparelho, mas caso o dono não o localize basta ligar para *#06#.

A assessora de imprensa do 14º batalhão de Polícia Militar, sargento Ângela Maria dos Santos, informa que o IMEI também facilita a identificação do aparelho que for furtado ou roubado no caso de sua futura localização. A campanha também prevê a divulgação de dicas de autoproteção por meio de panfletos, chamadas em rádio e com orientações em blitz. “Ele deve ser guardado em um lugar de fácil acesso, mas com o devido cuidado para a pessoa usar se necessário”, comentou a sargento. 

A sargento orienta as pessoas a terem cuidado ao atender as chamada evitando via pública e locais ermos. “Hoje os jovens e adolescentes gostam muito de ostentar com os aparelhos. É bom evitar colocar o celular em bolsos e aglomeração em esquinas de ruas e praças. O uso de aplicativo como WhatsApp também coloca a pessoa em situação de risco quando ao utilizá-lo ela deixa de vigiar o entorno onde está”, esclareceu a sargento.

 

LEIA MAIS: 

Criança de 5 anos é baleada acidentalmente em Inhapim - 23/03/2015

 

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário