28 de março, de 2015 | 20:00
Lobo-guará é resgatado em Fabriciano
Animal rondava propriedades na zona rural do município
DA REDAÇÃO Está sob os cuidado dos profissionais do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus), um lobo-guará que amedrontava moradores da zona rural de Coronel Fabriciano. O animal foi resgatado na sexta-feira, 27, por uma equipe do Cebus, em ação conjunta com o pelotão da Polícia de Meio de Ambiente do Vale do Aço.
Comandante do pelotão, o tenente Átila Porto disse que a polícia recebeu denúncias de um dono de uma propriedade rural do bairro Santo Antônio, informando que o lobo-guará estaria devorando suas criações, destruindo plantações e intimidando pessoas.
A polícia solicitou o apoio de profissionais da Usipa para fazer a captura do animal. No fim da tarde de ontem, ele foi resgatado. Conforme a Usipa, aparentemente o bicho estava saudável e foi colocado em ambientação por um período de 48 horas. Parece ser uma fêmea em idade adulta. Por enquanto está na quarentena do zoológico em área separada do plantel”, informou o Cebus.
Após a quarentena, ele passará por avaliação e identificação por um médico veterinário. A autoridade ambiental competente decidirá, posteriormente, a destinação do lobo.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















