16 de abril, de 2015 | 10:30

Jovens presos com carro roubado e placa clonada

Reconhecidos como autores de crimes, recém saídos da cadeia negam autoria de assaltos e tentativa de homicídio


IPATINGA – Três jovens com idades entre 19 e 20 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, acusados de envolvimento com assaltos e uma tentativa de homicídio no começo da semana. Eles usaram, nos crimes dos quais são acusados, um veículo roubado e que tinha placa clonada.

O caso foi descoberto na rua rio Itajaí, bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Com os suspeitos foi apreendido o Chevrolet Prisma placas GXO-1958, de Contagem (MG). Foram presos três adultos e um adolescente.

Policiais Militares faziam rastreamento de uma ocorrência de assalto a mão armada, registrado na terça-feira, 14, quando localizaram estacionado em via pública o Prisma de cor prata placa HDW - 6865 de Belo Horizonte.

A polícia tinha a informação que possivelmente esse seria o veículo utilizado no roubo. Em consulta ao sistema foi constatado que a placa correta do veículo é GXO-1958 de Contagem MG, tomado de assalto.

No local, os policiais ouviram de testemunhas que, por volta 19h30h de terça-feira, um adolescente tentou matar um desafeto, contra o qual acionou o gatilho de uma arma por diversas vezes, mas os tiros “mascaram”.

Na casa do adolescente suspeito, policiais encontraram uma touca ninja cor preta, um celular marca Samsung produto de roubo e, no bolso da bermuda do jovem, encontradas as chaves do Prisma.

Também localizados Os maiores Everson Osório da Silva, de 19 anos, Kaique Junio Martins Borges, de 21 anos e Rodrigo Silva Vieira, de 19 anos, foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.

Série de crimes levou aos suspeitos

O sargento PM Nunes informou ao Diário do Aço que a equipe policial foi ao Parque das Águas porque havia denúncias que, pessoas relacionadas a crimes, estavam em liberdade e utilizando, nos crimes contra a vida, e contra o patrimônio, o carro roubado na capital mineira, em circulação em Ipatinga com uma placa clonada.

"Esse celular, encontrado com o menor infrator, foi tomado de uma das vítimas de assalto a mão armada. E enquanto apurávamos esse caso, chegou a reclamação sobre a tentativa de homicídio, também com envolvimento desse grupo. Todas as vítimas compareceram e afirmaram que esses indivíduos foram os autores dos crimes", afirmou.

A tentativa de homicídio, conforme o sargento, é resquício da briga entre grupos dos bairros Veneza e Planalto, crimes que já levaram vários jovens para a cadeia.

Negaram tudo na delegacia

Os conduzidos, negaram que tenham qualquer envolvimento com os crimes. Kaique admitiu que saiu da cadeia há 14 dias, está na condicional e disse que só pode ter sido confundido com outra pessoa. 

Rodrigo disse que saiu da cadeia há 20 dias. Estava preso por porte ilegal de arma de fogo, mas também nega que tenha envolvimento com os crimes. "Eles querem quebrar minha condicional, mas não dizem nem que dia foram esses crimes em que somos acusados. Só sei que eu não participei disso", acrescentou Kaique.  

MAIS:

Explosivo apreendido no Vila Celeste - 16/04/2015

Supermercado é assaltado novamente - 16/04/2015

Réu absolvido: "Foi legítima defesa” - 15/04/2015

Assaltantes batem para roubar - 16/04/2015

Sistema prisional à beira do colapso - 14/04/2015

R$ 10 mil em drogas - 14/04/2015

Assalto aos Correios no Bom Retiro - 15/04/2015

CURTA: DA no Facebook 


SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916



 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário