16 de abril, de 2015 | 21:23
MP vai recorrer de absolvição de réu em crime no bairro Iguaçu
Promotoria de Justiça quer novo julgamento para homem que atirou rival e acabou atingido vítima por erro de execução
IPATINGA - O Ministério Público vai recorrer da decisão do Conselho de Sentença que, na quarta-feira, 15, absolveu Elton John de Oliveira Carmo, de 35 anos, ao acatar a tese de legítima defesa do réu.
Elton John foi a julgamento por um crime contra a vida, ocorrido em 2007, e que teve como vítimas Emerson Agostine Rocha, de 28 anos, que morreu, e C.A.P., na época com 23 anos, que escapou do tiro.
Em agosto de 2012, Elton John já tinha sido condenado a cumprir três anos de reclusão, um mês e dez dias em regime aberto, acusado de homicídio culposo (sem intenção) contra Emerson Agostine, e tentativa de assassinato contra C.A.P.
O caso foi registrado em um posto de combustíveis do bairro Iguaçu. Na época, Elton John desentendeu-se com C.A.. Consta no processo que, ao se defender de uma agressão, ele atirou em C.A., mas atingiu, sem querer, Emerson Agostine, que nada tinha a ver com o fato.
Houve um erro de avaliação de um dos quesitos no julgamento de 2012 e o Tribunal determinou esse novo julgamento”, informou o advogado Emílio Celso, que atuou na defesa do réu.
Família
Eu não acredito mais na justiça dos homens. Isso pode terminar assim. Não adianta nem recorrer mais, porque perdi a confiança na Justiça”. Foi assim que o pai de Emerson Agostine reagiu ao saber do resultado do julgamento. A esperança era que houvesse uma condenação pelo homicídio que vitimou meu filho Emerson. Vingança com as mãos não traz ele de volta, e a nossa esperança era a Justiça”, afirmou.
Para a família, o primo do réu também deveria estar no tribunal, pois teve a oportunidade de recomendar a Elton John que não retornasse ao local da briga, onde havia muitos jovens reunidos.
Esse crime, em 2007, acabou com a minha família. A mãe de Emerson vive numa depressão sem fim. Só quer viver no cemitério junto à cova do filho dela e só Deus para nos iluminar”, concluiu o pai.
MAIS:
Explosivo apreendido no Vila Celeste - 16/04/2015
Supermercado é assaltado novamente - 16/04/2015
Assaltantes batem para roubar - 16/04/2015
Assalto aos Correios no Bom Retiro - 15/04/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















