22 de abril, de 2015 | 06:58
Oito detidos no Amaro Lanari
Jovens foram acusados de ameaçar advogado, diretor de presídio e morador do bairro
FABRICIANO Um grupo de jovens, acusado de envolvimento com o tráfico de entorpecentes é investigado por ameaças a uma família do bairro Amaro Lanari. Entre as vítimas estão um advogado, um morador do bairro e o diretor da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, Adão dos Anjos.
A ocorrência foi registrada por volta das 14h30 de terça-feira, na rua São Paulo. Oito pessoas, entre elas três adolescentes de 17 anos e um de 16 anos, e adultos de 19 a 22 anos, foram detidas, acusadas de envolvimento com o caso de ameaça.
Uma das vítimas, o diretor penitenciário Adão Dos Anjos, de 69 anos, tenente da reserva da Polícia Militar, relatou que foi à casa de seu genro, o advogado J.G.S., de 45 anos, passar o feriado de Tiradentes.
Na hora do almoço J.G. foi chamado ao portão da residência, por três jovens que, recentemente foram presos usando uma casa vazia, recém comprada pelo advogado, como base de operações de tráfico de entorpecentes.
Naquela ocasião, policiais militares prenderam as pessoas que estavam no local, sem autorização do proprietário e apreenderam entorpecentes e outros materiais suspeitos. Os presos, agora soltos, foram cobrar o ressarcimento dos prejuízos”, conforme alegaram à vítima.
Adão dos Anjos, que é oficial da reserva da Polícia Militar, relata que saiu em defesa do genro e também foi ameaçado pelos jovens, que ao verem o diretor armado saíram do local ameaçando voltar armados também.
A Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda de agentes de segurança penitenciária, saiu em rastreamento pelo bairro.
Os suspeitos foram localizados no terraço da residência de um dos menores infratores de 17 anos, que na versão da polícia integra o esquema de tráfico de entorpecentes no bairro Amaro Lanari.
Quando perceberam que seriam abordados pela polícia, o grupo tentou escapar, pulando por telhados de várias casas e invadindo quintais vizinhos.
Alguns foram detidos por populares assustados com a correria que foi provocada na tentativa de fuga da abordagem policial. Do grupo, oito acabaram detidos. O envolvimento de cada um deles na ameaça ainda será definida em inquérito policial.
Entre os envolvidos na ocorrência, chama a atenção a situação de H.G.M., de 19 anos. Ele foi liberado da prisão que cumpria por envolvimento com crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) no dia 14 de fevereiro. No dia primeiro de abril foi identificado como autor de outra ocorrência de furto. Assim como H.G., os demais envolvidos são conhecidos no meio policial e já foram conduzidos por diversos crimes”, informou a PM.
MAIS:
Ranger bate em carreta na BR-458 - 21/04/2015
Morre jovem vítima de acidente entre Gol e carreta - 21/04/2015
Noite com acidente fatal no bairro Ferroviários - 21/04/2015
Tráfico bombava” em praça do Veneza - 20/04/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















