22 de abril, de 2015 | 07:36
Ameaça acaba em prisão em Ipaba
Desentendimento começou por causa de queda com quebra de tela de celular
IPABA  Um homem foi preso e responderá por ameaça e porte ilegal de arma de fog. O fato foi registrado às 21h40 de terça-feira, na avenida José Rodrigues de Almeida, no Centro.
Policiais militares foram acionados com informação via telefone 190, sobre um tumulto em andamento em frente a um bar e lanchonete. A informação dava conta que uma pessoa estava de posse de arma de fogo e que a situação era grave.
Uma equipe de policiais militares foi para o local, onde o proprietário do comércio entregou um revólver Taurus, calibre 32, municiado com cinco cartuchos. O proprietário da arma, não estava mais no local.
Em buscas policiais localizaram a vítima da ameaça, Aricrenes Paula de Deus, 26 anos. Ele relatou que estava em uma quadra esportiva, quando Ramon Ferreira de Abreu, 19 anos, sacou um revólver da cintura e apontou em sua direção. Ariclenes disse que entrou em luta com Ramon e o revólver caiu ao solo.
Por causa da aglomeração de pessoas no local, Aricrenes disse desconhecer o paradeiro da arma, que naquele momento já estava de posse da polícia.
Em prosseguimento às buscas, policiais viram quando Ramon entrou em uma residência e fechou a porta. Os policiais forçaram a porta, entraram e prenderam o suspeito.
Conforme a Polícia Militar, Ramon confessou ser o proprietário da arma. O motivo do desentendimento foram danos causados em uma queda de um telefone celular.
Ramon disse que assistia a uma partida de futebol, quando Aricrenes pediu seu telefone celular emprestado. Ao repassar o aparelho ao conhecido, o telefone caiu ao solo e teve a tela quebrada.
Ramon disse que advertiu Aricrenes a respeito do dano no celular, mas alega que em vez de resolver o caso, Aricrenes pegou novamente o aparelho e o jogou ao solo danificando de vez o telefone.
Na casa de Ramon, policiais localizaram cartuchos de arma calibre 22, cápsula de arma calibre 32 e cinco cartuchos intactos de calibre 38, além de uma bucha de maconha.
Ramon foi preso e conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil, onde deverá responder a inquérito por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
MAIS:
Bando assalta no Cidade Nobre - 22/04/2015
Perseguição e tiros no BJ - 22/04/2015
Oito detidos no Amaro Lanari - 22/04/2015
Ranger bate em carreta na BR-458 - 21/04/2015
Morre jovem vítima de acidente entre Gol e carreta - 21/04/2015
Noite com acidente fatal no bairro Ferroviários - 21/04/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


 
        













