22 de abril, de 2015 | 11:42
Adolescente atira em comerciante
Jovens foram assaltar mercearia em Cachoeira do Vale, vítima reagiu e um deles acionou uma garrucha
TIMÓTEO Um comerciante escapou da morte, por pouco, nesta terça-feira, ao ser alvejado por um tiro disparado por um adolescente que tentava assaltar uma mercearia. Com tiro de raspão na cabeça, vítima está fora de perigo. Os adolescentes foram apreendidos, com a arma.
O assalto ocorreu às 17h de terça-feira, na avenida Minas Gerais, distrito de Cachoeira do Vale. Duas pessoas foram rendidas na Mercearia Marques, por dois assaltantes. O primeiro tem estatura mediana, cor clara, vestia bermuda jeans e usava uma camisa de cor preta para cobrir o rosto.
O segundo tinha estatura mediana, moreno, vestia uma camisa escura e também outra camiseta de cor preta amarrada de forma a cobrir o rosto.
O primeiro assaltante pulou o balcão e, de posse de uma garrucha, rendeu J.S.O., de 33 anos. Quanto o proprietário, R.M.O., de 67 anos, chegou ao local, os assaltantes se assustaram e tentaram fugir.
Ao perceber a situação, a primeira vítima tentou dominar o assaltante que o rendida e acabou alvejado por um disparo da garrucha, que atingiu de raspão - o lado direito de sua cabeça. Em seguida, os assaltantes fugiram sentido a rua João Pedreiro sem nada levar.
A polícia foi acionada e, nas buscas, policiais foram informados que os assaltantes atravessaram o rio Piracicaba a nado.
Um dos autores do assalto foi reconhecido pelas vítimas como um jovem de 15 anos. Ele não foi encontrado em sua residência, mas familiares reconheceram como de sua propriedade, uma roupa abandonada na margem direita do Piracicaba, por onde os dois assaltantes fugiram.
Socorrido por familiares e levado para o hospital, J.S.O. foi medicado e liberado sem riscos maiores.
Na manhã desta quarta-feira, a assessoria de comunicação do 58º Batalhão da PM informou que policiais militares apreenderam os dois adolescentes acusados de envolvimento com este crime. Com eles, também foi apreendida arma usada no assalto.
Caberá à Polícia Civil encaminhar o caso ao Ministério Público, que avaliará um possível pedido de internação deles, uma vez que a infração cometida por eles configura grave ameaça à pessoa, vítima do assalto.
MAIS:
Ameaça acaba em prisão em Ipaba - 22/04/2015
Bando assalta no Cidade Nobre - 22/04/2015
Perseguição e tiros no BJ - 22/04/2015
Oito detidos no Amaro Lanari - 22/04/2015
Ranger bate em carreta na BR-458 - 21/04/2015
Morre jovem vítima de acidente entre Gol e carreta - 21/04/2015
Noite com acidente fatal no bairro Ferroviários - 21/04/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















