23 de abril, de 2015 | 19:26

Meio milhão em cargas roubadas

Desarticulado grupo suspeito de roubo e desvio de cargas na Zona da Mata


DA REDAÇÃO - Estão presos em Caratinga oito homens acusados de envolvimento em um esquema de roubo e receptação de cargas roubadas. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23), quando foi deflagrada a Operação Carga Segura.

Conforme nota da PC, as oito pessoas são suspeitas de integrarem uma organização criminosa de roubo e desvio de cargas na região que abrange, além de Caratinga, vários outros municípios. A Polícia Civil informou que as investigações sobre as ações do grupo foram iniciadas há um ano e novas prisões não estão descartadas.

Os investigados tiveram expedidos pela Justiça mandados de prisão, preventiva e temporária, que foram todos cumpridos ontem. Foram presos após o cumprimento de mandados de prisão preventiva e temporária.

Os oito detidos pelos policiais civis são Maicon Oberlan Macedo Delfino, José Oscar Delfino, o “Zé do Quito”, Rafles Rodrigues Neto, Rodrigo Martins da Silva, Rogério Alves Santos, Walace Olávio de Souza, o “Japão”, José Augusto Pereira Gomes e Paulo da Silva Vieira, o “Paulinho”.

O levantamento da PC também aponta que, no decorrer das investigações, foram apreendidas vultosas quantidades de cargas roubadas, que somam mais de R$ 500 mil. Dois dos investigados estão foragidos e podem ser presos a qualquer momento: Galbiner Macedo Delfino e Wilton Francis de Souza da Silva.

Organização

"Essa organização criminosa tinha um vínculo direto com assaltantes de cargas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Esse é um desfecho de outra investigação iniciada há mais de um ano. A quantidade de carga recuperada supera a quantia de meio milhão de reais. Em Tarumirim e Vargem Alegre recuperamos 274 mil reais. Depois fizemos uma apreensão em Caratinga e Manhuaçu de uma carga roubada as Lojas Americanas. Por fim, uma carga de café da 3 Corações roubada na saída de Belo Horizonte", detalha o Delegado Almir Lugon.
 

Almir acrescentou que os assaltantes traziam a carga roubada para os homens na região,  que por sua vez faziam a revenda em Caratinga e nas cidades vizinhas, mas os roubos são nos quatro estados, em diversas rodovias, de várias localidades.

Janeiro de 2015

Em 05 de janeiro desse ano, a Polícia Civil de Caratinga flagrou um depósito que estava sendo utilizado para o armazenamento de parte das mercadorias. Carga das Lojas Americanas de Manhuaçu foi roubada e parte encontrada em Matipó.

O imóvel fica em frente a sede do poder legislativo, na Avenida Nossa Senhora da Piedade. Os policiais civis apreenderam embalagens de pó de café da marca Três Corações, bebidas, balas, produtos de higiene pessoal, dentre outros produtos que, segundo a Polícia, são roubados.

Durante a operação em janeiro foi detido Walace Olávio de Souza, de 36 anos conhecido como "Japão", a princípio, investigado como receptador. O suspeito já tem passagem por lesão corporal culposa.

No dia 29 de dezembro, foi preso Regisroni de Oliveira Amorim, de 24 anos, que já tem passagem por comunicação falsa de crime. Os policiais civis descobriram que uma carga de brinquedos, árvores de natal, artigos para festas, lâmpadas havia sido roubada e pertencia a Lojas Americanas da cidade de Manhuaçu. As mercadorias estavam avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil. Após a prisão do suspeito, a carga foi encontrada dentro de um hotel na cidade de Matipó. (Com informações da Polícia Civil e TV Super Canal/Caratinga).

MAIS:

Dupla em moto persegue e mata - 23/04/2015

Briga em sítio termina em homicídio - 22/04/2015

Adolescente atira em comerciante - 22/04/2015

Ameaça acaba em prisão em Ipaba - 22/04/2015

Bando assalta no Cidade Nobre - 22/04/2015

Perseguição e tiros no BJ - 22/04/2015

Oito detidos no Amaro Lanari - 22/04/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário