 
            24 de abril, de 2015 | 13:45
Duas vítimas reconhecem autor de estupro
Polícia quer saber se entre 2012 e 2015 investigado cometeu outros crimes sexuais
PARAÍSO  Um homem de 53 anos está preso no Ceresp em Ipatinga, depois de ter sido reconhecido por duas vítimas de estupro. Uma das vítimas tinha 15 anos em 2012, quando entrou no carro do homem que lhe ofereceu carona às margens da BR-381 e, sob ameaças, foi estuprada. Hoje, com 18 anos, a jovem foi à delegacia e reconheceu o autor do crime.
O outro caso é de uma mulher de 57 anos, vítima de um estupro recente no bairro Industrial, depois de ter sido arrastada para um matagal. Com o reconhecimento, a polícia divulga a foto de Geraldo Barbosa, na tentativa de encontrar outras possíveis vítimas dele.
A delegada de Polícia Civil, Larissa Maia Campos, recebeu a imprensa na tarde desta sexta-feira, em Santana do Paraíso, para explicar que na época de um dos crimes a vítima havia anotado a placa do carro utilizado pelo estuprador. Também uma testemunha relatou que o homem havia oferecido carona momentos antes e essa testemunha, rejeitou a carona, mas também anotou a placa.
Na delegacia de Polícia Civil, ao avaliar o boletim da ocorrência do estupro ocorrido este ano, policiais verificaram que as características do autor eram semelhantes às relatadas pela vítima de outro caso de estupro em 2012. Diante da semelhança física, foram apresentadas fotografias do suspeito, sendo ele reconhecido prontamente pelas duas vítimas”, destacou a delegada.
Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, o acusado negou que tenha cometido o estupro de 2012. Já, em relação ao caso de 2015, ele insiste que manteve uma relação consentida com a vítima.
Dentro do carro do investigado policiais apreenderam um bastão de madeira. A polícia acredita que o objeto possa ser utilizado para amedrontar as vítimas.
A delegada Larissa Maia enfatizou que entre o primeiro e o segundo caso com reconhecimento, decorreu um lapso temporal de três anos. Por isso, a polícia acredita que essas não sejam as únicas vítimas.
Nesse lapso temporal podem ter ocorrido outros casos. Por isso, estamos hoje divulgando a fotografia para que outras eventuais vítimas que o reconheçam, compareçam a essa delegacia. A identidade delas será mantida em absoluto sigilo e em momento algum serão expostas à sociedade. Esse é um crime em que na maioria das vezes a mulher não quer procurar uma delegacia por ter sido abusada sexualmente”, detalhou.
Larissa Maia também afirmou que não existe um maníaco sexual em ação no Vale do Aço. O que existiram foram casos isolados de estupro, ocorridos numa mesma época. Esses dois casos atribuídos a esse homem não têm relação aos outros casos. Já existe outra pessoa presa, investigada em outro caso isolado, ocorrido em Ipatinga, e tem um terceiro investigado e esse daqui foi reconhecido pelas duas vítimas. Sem relação com outros estupros que ocorreram”, reiterou.
Criança e molestada no bairro Timotinho
No dia em que a Polícia Civil apresenta o resultado inicial de uma apuração de caso de estupros ocorridos em Santana do Paraíso, mais um crime sexual é registrado, desta vez, no bairro Timotinho, em Timóteo.
A vítima é uma menina de 12 anos. A Polícia Militar foi chamada ao posto médico do bairro Olaria, onde a vítima deu entrada, acompanhada da mãe dela. A mulher relatou que por volta das 17h30 de quinta-feira ausentou-se de sua residência e retornou às 18h45, quando encontrou a filha deitada em uma cama com reclamações de cólicas.
A mãe estranhou e passou a questionar a menina, que acabou por confessar que foi convidada por um conhecido, também menor de idade, a ir para um local do bairro, onde foi molestada. Exame médico confirmou lesões em seus órgãos genitais. O Conselho Tutelar acompanhou o registro do caso, que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O suspeito do ato infracional foi procurado pela polícia, mas não foi encontrado.
[[##730##]]
.
JÁ PUBLICADO:
Suspeito de estupros é preso - 19/04/2015
MAIS:
Cabo PM é indiciado por homicídio - 24/04/2015
Dupla em moto persegue e mata - 23/04/2015
Duas vítimas reconhecem autor de estupro - 24/04/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          


 
               
        













