24 de abril, de 2015 | 21:30

Cabo PM é indiciado por homicídio

Policial também é acusado de quatro tentativas de homicídio na rua Begônia, bairro Esperança em Ipatinga


IPATINGA - A Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios concluiu nesta sexta-feira, as investigações acerca da participação de um cabo da Polícia Militar em um homicídio em que morreu Tayrony Vildes Gomes Fernandes, 18 anos, na madrugada de 11 de abril de 2015, na rua Begônia, bairro Esperança.

O amigo da vítima, John Lennon da Silva também foi atingido por um tiro, no joelho esquerdo. Duas jovens e um terceiro adolescente, que estavam com as vítimas, também ficaram na linha dos tiros. 

O cabo Wagner Anacleto Silva, o Foguinho, foi acusado de homicídio qualificado contra Tayrony e tentativa de homicídio contra John Lennon e as duas meninas e o adolescente, cujos nomes não serão divulgados por serem menores de idade. 

Relata o resultado do inquérito que na tarde de sábado, 11 de abril, foi preso em flagrante (apresentado na delegacia e acautelado no 14º Batalhão da Polícia Militar), o cabo PM Wagner Anacleto Silva, acusado de ser o autor dos disparos.

Na conclusão do inquérito, a Polícia Civil afirma que elementos probatórios colhidos demonstram que o militar investigado esteve no local dos fatos por volta de 4h40 levando uma amiga que reside nas proximidades do local do crime.

"Por não aceitar a presença das pessoas no local, e conforme relatado pelas vítimas, e após ostensiva intimidação, o investigado teria voltado em uma moto momentos depois e efetuado os disparos contras as vítimas, matando Tayrony e atingido John Lenon", enfatizou o relatório da PC.

O inquérito também apurou que o homicídio e tentativa de homicídio não têm relação com o furto de uma motocicleta encontrada nas proximidades do local do crime, "sendo o seu encontro uma coincidência quando do atendimento da ocorrência do homicídio". Conforme os registros policiais, na hora do crime não havia queixa de furto do veículo, o que só apareceu depois do registro do atentado. O inquérito segue, agora, para a Justiça para a adoção das medidas subsequentes.

MAIS:

Dupla em moto persegue e mata - 23/04/2015

Duas vítimas reconhecem autor de estupro - 24/04/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário