26 de abril, de 2015 | 11:25

Ataque de abelhas no Parque Ipanema

Ocorrência mobilizou bombeiros militares e apicultores ao longo de todo o dia


IPATINGA – Pelo menos cinco pessoas foram vítimas de um ataque de abelhas ocorrido neste sábado, no Parque Ipanema. A situação teria começado porque um homem, que estava com a namorada debaixo de um abacateiro, tentou apanhar um fruto próximo a uma colmeia.

Ao balançar o tronco onde ficava a colmeia, ele irritou os insetos. O homem e a namorada foram atacados por um enxame e levaram diversas ferroadas pelo corpo.

Em seguida, uma senhora e os dois filhos, que estavam a quase mil metros de distância do abacateiro, foram perseguidos e picados.

O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Ipatinga. As vítimas foram levadas à unidade hospitalar, onde receberam atendimento médico.

A fúria das abelhas deu trabalho aos bombeiros militares. O episódio foi registrado na manhã desse sábado. A situação só foi completamente controlada à noite.

CBMMG


ataque de abelhas
Subtenente da corporação, Amarildo dos Santos informou que foi solicitada ajuda a profissionais da Associação Regional de Apicultores e Exportadores do Vale do Aço (Aapivale).

No trabalho conjunto, o tronco onde estava a colmeia foi cortado e a habitação dos insetos foi posta em uma caminhonete, junto com a abelha-mestra, a rainha. “Dessa forma, 90% das abelhas foram capturadas”, resume o bombeiro militar.

O restante dos insetos foi pego com um caixote montado com iscas, que foi levado para um criadouro, conforme o subtenente. A área isolada para controle e captura das abelhas foi liberada ainda na noite de ontem.

 

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário