28 de abril, de 2015 | 10:01
Presos por violento ataque a idosos
Operação policial levou à prisão dois homens que torturaram idosos em assalto na zona rural de Açucena
AÇUCENA Estão presos no Ceresp em Ipatinga, dois autores confessos de um violento assalto contra dois idosos, no Córrego Vaqueta, na zona rural de Açucena. Criminosos admitiram a acusação depois de serem reconhecidos e presos na segunda-feira, 27. Eles foram alvo de uma caçada de policiais militares desde o registro do caso que gerou forte comoção na sexta-feira, 24, dado o emprego de violência contra os idosos, sem condições de reagir.
Na noite de 24 de abril dois homens armados invadiram a residência dos aposentados G.F.S., de 64 anos e J.O.M., de 65 anos. Os criminosos renderam as vítimas, que foram amarradas com as mãos voltadas para trás.
As vítimas foram torturadas com coronhadas de revólver na cabeça e ameaças de morte. Os bandidos chegaram a fazer disparos de arma de fogo no interior da residência para intimidar as vítimas e força-las a entregar todo o dinheiro que possuíam.
Insatisfeitos, os assaltantes reviraram toda a casa, pois acreditavam que os dois idosos tinham algo mais do que a quantia de R$ 600 que eles encontraram.
Uma testemunha que passou próximo a casa das vítimas na hora do fato desconfiou da situação e anotou a placa da motocicleta utilizada pelos autores, estacionada a 300 metros da fazenda. A informação foi repassada logo depois para os policiais militares de Açucena, que foram para a área rural indicada.
No local, os policiais depararam com os idosos que tinham variados ferimentos na cabeça e estavam ensanguentados. Eles foram colocados em uma viatura e levados para o posto de médico. De lá, foram encaminhados em uma ambulância para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ipatinga. As vítimas receberam os socorros médicos e liberadas sem riscos.
A violência empregada pelos assaltantes assustou em Açucena. Durante todo o fim de semana equipes da PM mantiveram o rastreamento em busca dos suspeitos de envolvimento com o violento assalto.
Na segunda-feira, os policiais conseguiram descobrir por onde circulava a motocicleta indicada na denúncia. Foi montada, então, uma operação conjunta que envolveu policiais civis e militares de Açucena.
Foram presos acusados de envolvimento com o crime, Jonas Pereira dos Santos, 22 anos, o Joninha e Wildon Ferreira dos Santos, 20 anos, o Neneco. Também foi apreendida a motocicleta Honda Titan placa HCB-5886, de Conceição do Mato Dentro, uma das armas utilizadas no roubo e R$ 232,50 do dinheiro roubado dos idosos.
O soldado PM Thiago Franco informou ao Portal Diário do Aço que ambos são de Açucena, com passagens, até então, por causa de crimes de pequena monta, no caso, por uso de entorpecentes.
Como foram reconhecidos pelas vítimas, Joninha e Neneco foram presos preventivamente e encaminhados para o Ceresp de Ipatinga. Responderão, atrás das grades, ao inquérito que vai apurar o crime.
Vítimas de outro assalto
Curiosamente, essa foi a segunda vez que os idosos são atacados em sua propriedade. Há aproximadamente três anos, uma quadrilha invadiu a fazenda, rendeu as vítimas e exigiu que fossem entregues bens de valor. A polícia apurou, na época, que o crime foi cometido por bandidos vindos de outra região, pois tinham sotaque paulistano.
Mulher centenária também foi vítima
Também na sexta-feira, dia 24 de abril, outra idosa foi atacada em Açucena. R.D.S., de 100 anos, foi rendida, por volta das 15h em sua residência, uma fazenda na zona rural.
O ataque foi feito por dois homens, um deles magro e branco. O outro, moreno baixo e forte. Ambos mantiveram capacetes na cabeça. Eles chegaram pelos fundos da residência e renderam a vítima apontando uma arma de fogo.
Exigiram dinheiro da idosa e proferiram ameaças de morte. A mulher de 100 anos foi agredida com socos no rosto e coronhada no tórax.
Os assaltantes reviraram os armários e guarda roupas, mas não encontraram o dinheiro que procuravam. Em seguida, fugiram em uma motocicleta Honda Titan modelo antigo com rodas de liga leve.
A polícia acredita que a dupla presa e reconhecida no assalto no Córrego Vaqueta não tenha relação com este crime, praticado por outros criminosos, que ainda são investigados.
MAIS:
Furtou picanha e acabou algemado - 27/04/2015
Especialistas em roubar smarphones - 27/04/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, informe o que ocorre em sua comunidade)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















