29 de abril, de 2015 | 07:21

Novo ataque de abelhas

Insetos infestavam entrada da avenida Burle Marx entre o centro e o cartódromo e nem bombeiros escaparam do ataque


Pela segunda vez, em menos de uma semana, Ipatinga tem registro de ataque de abelhas. Uma equipe do corpo de bombeiros, comandada pelo sargento Menezes, foi acionada na tarde de terça-feira, 28, a comparecer no começo da avenida Roberto Burle Marx, próximo ao cartódromo Emerson Fittipaldi e perto da companhia do Corpo de Bombeiros, para vistoriar o local, onde estaria em ação um enxame de abelhas africanas.

Ao chegar ao local, os bombeiros foram surpreendidos pelo enxame dos insetos, que estavam fora de controle. A ocorrência começou por volta das 17h e a área teve que ser isolada para a passagem de pedestres e só terminou à noite, dado o risco de ataque das abelhas.

No sábado, 25, houve outra ocorrência de ataque de abelhas, na área do Parque Ipanema. Um casal foi atacado por abelhas, embaixo de uma árvore e depois outras pessoas, no perímetro do local do primeiro ataque também foram picadas. O Corpo de Bombeiros teve que entrar em ação, socorrer as vítimas, e acionar apicultores para que ajudassem a controlar a situação.

Por causa da primeira ocorrência, o CBMMG  orientou a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga que faça um estudo na área do Parque Ipanema, que compreende o cartódromo, a área de caminhadas e lazer do Parque Ipanema e a área do bicicross, na divisa com o bairro Iguaçu, para verificar o motivo da instalação das colmeias,  principalmente as abelhas africanas que são muito agressivas.  
Divulgação CBMMG


bombeiro sargento menezes atacado abelhas


"O ataque delas pode ser fatal, a depender da intensidade e quantidade das picadas em uma pessoa. O risco é maior ainda, se a vítima for alérgica à toxina que elas injetam na picada", orientou o subtenente  Amarildo dos Santos Paulo, em entrevista ao Portal Diário do Aço.

MAIS:

Escondeu debaixo da cama da mãe - 28/04/2015

Presos por violento ataque a idosos - 28/04/2015

Furtou picanha e acabou algemado - 27/04/2015

Especialistas em roubar smarphones - 27/04/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, informe o que ocorre em sua comunidade)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário