05 de maio, de 2015 | 02:30

Tomam carro de assalto e batem em fuga

Estudante de contabilidade de 30 anos foi colocado no porta-malas pelos bandidos


IPATINGA - Uma vítima de 30 anos passou cerca de uma hora em poder de bandidos no fim da noite desta segunda-feira (04/05). O estudante de contabilidade foi rendido quando conversava ao telefone com uma colega de sala da faculdade e depois colocado no porta-malas de seu carro. A PM foi avisada e montou o cerco. Na tentativa de fuga, os assaltantes bateram o carro contra um  muro de uma casa no bairro Caravelas.

O rapaz, que pediu para não ser identificado, disse ao plantão do DIÁRIO DO AÇO, que seguia pela avenida Macapá, no bairro Veneza I, sentido ao bairro Caravelas.

“Parei o carro nas proximidades da rua Teresópolis e conversava com minha colega. Logo depois fui rendido pelo assaltante que me mandou passar para o banco de trás. Esta colega ouviu os bandidos e desconfiou, ligando para um outro colega nosso, que  ligou para a PM”, contou a vítima que não se feriu.

Após uma hora do ocorrido, as equipes nas viaturas avistaram os suspeitos assaltando duas pessoas na avenida Colatina, no bairro Caravelas, quando foram roubados os celulares. Os assaltantes entraram novamente no carro do estudante, um Honda Civic, e saíram em alta velocidade. Na fuga, Givanildo Henrique Júnior, de 20 anos, perdeu o controle do carro e chocou-se contra um muro na rua Goiânia. Os dois suspeitos fugiram, mas acabaram detidos.

Givanildo foi localizado na rua Itajaí, escondido em um quintal. Já seu parceiro, Brendo Washington Ferreira Alves, de 18 anos, preso pelos policiais militares na rua Goiânia, próximo a uma oficina mecânica.

No carro da vítima, os policiais encontraram duas réplicas de pistolas semi-automáticas. As armas de brinquedo foram usadas nos assaltos. Os celulares roubados na avenida Colatina foram também achados no veículo.

O tenente Lourenço, Coordenado de Policiamento da Unidade  (CPU), ressaltou que a ação rápida para prender os assaltantes foi facilitada pelo gesto da colega da vítima.

“O contato feito com a PM via 190 possibilitou as equipes já patrulharem com as atenções voltadas para o carro roubado”, contou o oficial no local onde o carro foi abandonado pelos ladrões e a vítima presa no porta-malas.  O veículo foi periciado pela perita Laudiene Viana e liberado para o proprietário.

Os dois presos, Givanildo e Brendo, são moradores do bairro Planalto. Segundo os policiais, há outros envolvidos no roubo. A dupla contou com a ajuda de pessoas em uma motocicleta, veículo que foi encontrado abandonado no bairro dos suspeitos presos.  Outras informações ainda hoje no portal Diário do Aço.

MAIS:

Motorista atropelador foge sem socorrer. Vítima de acidente ainda teve pertences roubados - 04/05/2015

Oito mortos e 200 feridos nas estradas federais de MG - 04/05/2015

Armado com faca, bandido assalta padaria - 03/05/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, informe o que ocorre em sua comunidade)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário