DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

07 de maio, de 2015 | 13:06

Polícia Civil incinera 350 quilos de drogas

Maconha, crack e cocaína foram destruídas em um dos fornos da Usiminas


DA REDAÇÃO - Na manhã desta quinta-feira (07/05), a Polícia Civil de Ipatinga incinerou 350 quilos de maconha, cocaína e crack. As drogas foram incineradas em um dos fornos da siderúrgica Usiminas. O ato foi acompanhado por delegado juízes, promotores e ainda representantes da Comarca de Ipatinga.

Na queima autorizada pela Justiça, a delegada regional e chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, Irene Angélica e Franco, e o delegado de Operações, Gilmaro Alves, comandaram o procedimento realizado pelos peritos e profissionais da Usiminas.  Os promotores de Justiça, Francisco Ângelo Silva Assis e  Samuel Saraiva Cavalcanti,  juiz de Direito, José Maria Moraes Pataro e representantes da Vigilância Sanitária também estiveram presentes no ato.

O delegado Gilmaro Alves frisou que este trabalho e a sua divulgação é importante para a sociedade saber para onde e o que está sendo feito com as substâncias entorpecentes apreendidas em poder de traficantes e usuários ao longo dos anos. “Recentemente foi notado a preocupação com a reforma legislativa promovida pela Lei 12.961/14, buscando a celeridade da destruição das drogas apreendidas, preservando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo”, disse o delegado.

De acordo com a Lei 12.961/2014, no caso de flagrante, a droga será destruída no prazo de 15 dias, na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária. Quando não houver prisão em flagrante, a droga será incinerada no prazo de 30 dias, a partir da data da apreensão, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo. A medida altera a Lei 11.343/2006, que trata do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).

Os entorpecentes apreendidos são oriundos de apreensões procedidas pelas Polícias Militar e Civil de Ipatinga, bem como em trabalhos conjuntos. Para a delegada regional Irene Franco, recentemente o volume de substâncias entorpecentes tem aumentado com grandes apreensões, fruto de várias Operações Policiais. “Somente para se ter uma idéia apenas uma apreensão recente foram apreendidos aproximadamente 300 quilos de maconha em um trabalho conjunto de policiais civis de Ipatinga e Caratinga, apreensão esta que ocorreu no centro de Ipatinga”, comentou.

MAIS:

Execução no Canaã - 07/05/2015

Loja de móveis é atacada no Bethânia - 06/05/2015

Assalto em loja de celulares - 06/05/2015

Padaria é assaltada em Timóteo - 06/05/2015

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, informe o que ocorre em sua comunidade)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário