10 de maio, de 2015 | 06:48
Quase uma tragédia
Locomotiva arrasta Ford Ecosport que fazia travessia de passagem de nível na EFVM
TIMÓTEO - Três pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu um Ford Ecosport e um trem da Vale, na passagem de nível localizada perto da Ponte Mauá.
O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado. Uma mulher de 35 anos, que dirigia e duas crianças, filhas dela, que também estavam no carro, foram resgatados por uma unidade do Corpo de Bombeiros Militares e levados para o Hospital Márcio Cunha. Apesar da gravidade do acidente, mas pessoas sobreviveram.
O Ecosport, placas OWR-1772, de Brumadinho, cruzava a passagem de nível para acessar a estrada beira linha. O carro estava exatamente sobre os trilhos quando foi atingido na lateral pela composição, que teve os freios acionados, mas arrastou o carro até parar sobre a ponte Mauá, que fica nas proximidades.
O veículo com as pessoas ficou prensado na proteção lateral direita da linha no sentido Timóteo a Ipatinga. As causas do acidente ainda são apuradas.
Nota da Vale
Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Vale do Aço é informado que "O veículo em questão invadiu a passagem em nível, que é devidamente sinalizada, antes da passagem do trem. Ao avistar o carro, o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança necessários, como o acionamento de buzina antes do cruzamento e dos freios de emergência, na tentativa de evitar a ocorrência".
Ainda relata a nota que, "cabe ressaltar que em seu Artigo 29, o Código de Trânsito Brasileiro determina a preferência de passagem a veículos que se movem sobre trilhos e define, no Artigo 212, como infração gravíssima "deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea".
"A convivência segura com a ferrovia depende de procedimentos simples que devem ser observados por todos, maquinistas e comunidades. Frequentemente, a Vale realiza campanhas de segurança nos municípios localizados ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas alertando sobre a importância de uma convivência segura e harmônica com a ferrovia. A Vale reitera o seu compromisso com a segurança das suas operações e das comunidades nas quais está presente", conclui a nota da empresa.
MAIS:
PM dá cana a suspeito de estupros em série - 09/05/2015
VW Golf abandonado com duas barras de maconha - 09/05/2015
Saída beneficia 1.190 presos no Dia das Mães - 09/05/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, informe o que ocorre em sua comunidade)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















