28 de maio, de 2015 | 06:57

Crimes contra a vida são julgados

Réus são julgados por assassinatos ocorridos nos bairros Vila Militar, Bom Jardim e Planalto


IPATINGA – A 1ª Vara Criminal da Comarca realizou esta semana dois de um total de três julgamentos agendados de crimes violentos contra a vida, ocorridos no município. Nesta quarta-feira, o Júri foi adiado. Seriam dois réus: Everton Barbosa Silva, o Verton, e Weder Lucas da Silva, o Dedé.

Os dois foram acusados da morte de Onofre de Jesus Abreu e da tentativa de homicídio de Jean Carlos de Andrade Costa, em um crime ocorrido no dia 21 de junho de 2010. Weder Lucas, entretanto, foi morto a tiros em 2014. Ontem, Verton sentaria no banco dos réus, mas faltou uma testemunha e o julgamento será remarcado.

Bom Jardim

Na segunda-feira, na abertura da pauta de julgamentos, foram julgados Mixael Virgilio Silvério Rodrigues e Rogério Moura Nascimento. Ambos foram absolvidos da acusação de matar Marcone Alves Carreiro, em 23 de outubro de 2013. O Ministério Público, que foi representado pelo promotor de Justiça Bruno Giardini, vai recorrer da absolvição de
Mixael.

Quanto a Rogério Moura, o próprio MP havia pedido a sua absolvição. O crime foi registrado na rua Arruda, bairro Bom Jardim, onde Marcone, com 29  anos, foi assassinado a tiros. Ele foi resgatado ainda com vida, depois de ser alvejado a tiros e dependurado pelo pé esquerdo em uma coluna de um muro de arrimo.

Planalto

Na terça-feira, foi levado perante o Conselho de Sentença o caso do assassinato de Claudio Almeida Sabino, ocorrido em 10 de maio de 2009.

O acusado do crime, Walace Jesus Jeronimo, foi condenado a cumprir seis anos de prisão em regime fechado. Cláudio, com 28 anos, foi morto a tiros na rua Ilhéus, no bairro Planalto.

Na próxima semana, mais quatro pessoas acusadas  de crime violento contra a vida serão levadas a julgamento na Comarca de Ipatinga.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário